Copa da Juventude vai reunir quatro modalidades esportivas

publicado: 25/06/2024 14h07

As inscrições estão abertas e vão até a próxima sexta-feira, 28

A Cooperativa de Assistência Desportiva e Cultural para Jovens (Cooperjovem), em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude (Sejuv), abriu inscrições para a disputa da Copa da Juventude 2024, que vai reunir quatro modalidades esportivas, como: futsal, handebol e voleibol, no masculino e feminino, além da gaymada.

As inscrições começam nessa terça-feira, 25, e seguem até a próxima sexta-feira, 28, no prédio da Cooperjovem, localizado na avenida D, quadra 52, lote 18, no bairro Alto Bonito.

“A Copa da Juventude agrega quatro modalidades. Estamos colocando a modalidade gaymada no nosso evento para atender especificamente o público LGBT. O intuito da Copa é conseguir levar o esporte ao máximo de pessoas possíveis através das parcerias com a Secretaria de Juventude e Cooperjovem, juntamente com as emendas parlamentares, e essa Copa promete reunir em torno de 1.200 atletas nestas competições”, afirma Jaqueline Santos, vice-presidente da Cooperjovem.

Os interessados em montar suas equipes na competição devem pegar a ficha de inscrição no escritório da Cooperjovem e depois levar a ficha de volta com o nome das equipes e dos atletas, juntamente com a documentação solicitada. A data prevista para a abertura da Copa da Juventude 2024 é no dia 09 de agosto. O local das partidas será informado, assim que for definido.

“A prefeitura, por meio da Sejuv e em parceria com a Cooperjovem, vai mobilizar a Copa da Juventude com o objetivo de atender os jovens em vulnerabilidade e promover ações para o desenvolvimento humano e a integração social. Assim, teremos atendimento psicológico, que será oferecido aos participantes. Nos jogos, além da atividade física, iremos incluir palestras de prevenção e autocuidado”, destaca Luiz Castro, diretor técnico da Sejuv.

Texto: Fábio Relvas

Foto: Pexels