Ao todo, são 45 equipamentos serão distribuídos nos blocos do residencial
A ação, que ainda faz parte da programação do Dia Mundial da Limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb), impacta diretamente na limpeza e conversação da cidade, no descarte correto de resíduos e no trabalho das equipes de coleta.
De acordo com Jeilson Santos, fiscal de Limpeza Urbana responsável pela distribuição dos equipamentos, no total, 45 contêineres serão instalados no Alto Bonito, inclusive na escola. “Estamos fazendo essa distribuição e a equipe da educação urbana está visitando os moradores para orientar como acondicionar o lixo para o descarte nos contêineres “, explicou o fiscal.
“Além da limpeza, esses contêineres aqui no Alto Bonito vão facilitar também a coleta para o pessoal que trabalha na nossa limpeza, os garis”, detalhou.
Os moradores do Residencial aprovaram a iniciativa que vai contribuir muito. “Eu creio que isso vai fortalecer a comunidade e a pessoa vai ter a visão de um ambiente limpo., do local que se mora, que é muito importante pra todos.” comentou Fernanda Alves.
A moradora do bloco 30, Fátima Célia Gomes, destaca que é preciso a compreensão e a colaboração de todos no processo de limpeza, pois somente dessa forma é possível ter um ambiente limpo. “Se cada um fizer a sua parte e colocar o lixo dentro dos contêineres vai evitar sujeira, acúmulo de entulhos e vai fazer bem para saúde de todos os moradores. Assim teremos uma cidade limpa”, disse a moradora.
A Semurb também desenvolve o trabalho educativo em vários locais da cidade. A equipe de educação urbana conversa com os moradores, feirantes e comerciantes sobre o correto e adequado acondicionamento os resíduos e a importância do envolvimento da população para manter a cidade limpa.
Mutirão de Limpeza
As ações de limpeza também se estendem para os bairros Tropical I, II e Ipiranga, além do Liberdade. Os locais recebem a ação que recolhe entulhos, galhadas e restos de obras.
Texto: Liliane Diniz
Fotos: Orion Lima