Congresso Técnico do Campeonato Rural define chaves e os 34 participantes da competição

publicado: 05/08/2022 13h34

O evento contou com a participação dos representantes das equipes, que receberam o regulamento da tradicional competição rural

A bola vai rolar para o XV Campeonato Rural de Futebol 2022, mas antes ocorreu na manhã desta sexta-feira, 5, o Congresso Técnico da competição, que contou com a participação dos representantes das 34 comunidades que vão participar do certame desta temporada. O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio, onde a organização explicou sobre o regulamento, entregou as fichas de inscrição e realizou o sorteio das chaves.

“As expectativas são as melhores possíveis para o Campeonato Rural. Um projeto no qual o governo municipal abraçou e que deu muito certo entre os desportistas da zona rural de Parauapebas. Já vamos para a 15ª edição e valorizando como um todo as 34 comunidades rurais que fazem parte do torneio. Fizemos o sorteio das chaves e cada representante saiu satisfeito com a transparência que foi feito. Esperamos uma grande competição para 2022”, frisa Abreu Lima, coordenador do Campeonato Rural.

A competição será promovida pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que para a temporada de 2022 terá o apoio da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), sendo a organizadora do campeonato. O Campeonato Rural de Futebol começa no dia 28 de agosto na comunidade Vila Carimã, onde serão entregues os materiais esportivos como camisas, calções, meiões e bolas para os 34 times participantes.

“O nosso coração fica a mil, porque o Campeonato Rural é uma grande experiência e um resgate de valores entre as comunidades. Tenho certeza que vamos ter jogadores que vão se destacar na competição e isso graças ao governo municipal que vem oportunizando cada vez mais os atletas promovendo grandes campeonatos. Nossa comunidade vai brigar pelo título de campeão nessa edição de 2022”, afirma Lailson Sales, conhecido no meio esportivo como Brigada, representante da comunidade Valentim Serra.

Segundo o regulamento da competição, cada equipe poderá inscrever 30 atletas e as inscrições do Campeonato Rural terão início no dia 15 de agosto, no Complexo Esportivo do bairro Rio Verde. Os 34 times serão divididos nos cinco polos das comunidades, sendo que haverá dois grupos em cada polo. A grande final do certame será disputada no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, no bairro Liberdade.

Texto: Fábio Relvas

Fotos: Divulgação / Semel