Comunidade do bairro Vila Nova receberá ação de saúde voltada para homens e mulheres

publicado: 02/06/2023 12h07

A ação será promovida pelo Grupo Institucional do Poder Público (GIPP) com apoio da Prefeitura de Parauapebas.

Fazendo parte do Projeto de Trabalho Social (PTS), a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com a Caixa Econômica Federal realizará uma Ação Social no Residencial Vila Nova, neste sábado, dia 3, a partir das 9h.

Entre os serviços ofertados estão: vacinação; teste rápido (sífilis, HIV, Hepatite C e B); atendimento médico; palestras; atendimento ginecológico; vigilância ambiental; vacinação antirrábica; testes de leishmaniose; carreta da mulher; coleta de PCCU e ultrassonografia.

A ação também ofertará à comunidade, corte de cabelo (masculino e feminino), pintura de rosto, depilação, fotografia com a comunidade, atendimentos jurídicos com OAB, além de lanches e recreação para as crianças.

A programação faz parte de um cronograma do Projeto de Trabalho Social, instituído pela portaria 016, de janeiro de 2023, que cria o Grupo Institucional Do Poder Público para assegurar condições adequadas de moradia às famílias beneficiadas do programa Minha Casa, Minha Vida em Parauapebas.

Segundo o secretário adjunto de Saúde, Paulo Vilarinhos, ações como estas tendem a acelerar o fluxo de atendimento e trazer mais comodidade à população local. “Às vezes, as pessoas têm dificuldades em se deslocar até a UBS mais próxima de sua casa e com essas ações fica mais fácil realizar seus exames. Para o homem é ainda melhor já que a população masculina tende a buscar atendimento médico apenas nos casos extremos, deixando de realizar exames preventivos”, destaca o gestor da pasta.

Os pacientes que, eventualmente, não conseguirem realizar seus atendimentos serão remanejados até a Unidade Básica de Saúde mais próxima já com seu agendamento.

Prefeitura de Parauapebas