Comunidade da Vila Cedere é beneficiada com a ação Prefeitura na Comunidade

publicado: 29/11/2021 09h40

Emissão de documentos, atendimentos de saúde, serviços de cuidados pessoais, entre outros foram ofertados para a comunidade

O sábado do dia 27 foi de atualizar os documentos para a diarista Arlene de Andrade, ela aproveitou a ação Prefeitura na Comunidade, realizada na Vila Cedere. “Estava precisando muito renovar meus documentos, foi uma oportunidade muito boa que deram pra gente”, comemora.

Além dela, dezenas de moradores da comunidade aproveitaram os serviços levados pela prefeitura para a localidade que fica na zona rural do município. Consultas médicas, atendimentos odontológicos, emissão de documentos, serviço de maquiagem, manicure, entre outros foram ofertados.

“É talvez o trabalho social mais importante que a prefeitura faz quando se englobam todas as ações, facilita muito a vida do cidadão que mora distante do centro urbano e precisa de determinados serviços públicos. Já realizamos em outras localidades e seguiremos com esta ação tão importante para a nossa gente”, afirma João Trindade, vice-prefeito de Parauapebas.

Participaram da ação as secretarias municipais de Saúde (Semsa), Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), Mulher (Semmu), Juventude (Sejuv), Assistência Social (Semas) e Educação (Semed). “É mais uma demonstração de que temos gestão integrada, onde todos os setores trabalham juntos para produzir cidadania e levar serviços públicos de qualidade”, destaca Keniston Braga, secretário Especial de Governo.

O presidente da Câmara, vereador Ivanaldo Braz, participou da ação, assim como os respectivos secretários de governo: Dênis Assunção (Semsi), Edileide Batista (Semmu), Paulo Vilarinhos (Adjunto da Saúde); Anderson Moratório, adjunto do Gabinete; e Andrew Silva, coordenador do Departamento de Relações com a Comunidade (DRC) da prefeitura.

Atendimentos de saúde

Consulta com ginecologista, coleta para exame preventivo do câncer de colo do útero e ultrassonografias, inclusive a transvaginal com um dos aparelhos mais modernos da atualidade, foram disponibilizadas para as mulheres que procuraram atendimento na Unidade Móvel Saúde da Mulher.

O balanço dos demais serviços de saúde foi: 10 atendimentos de enfermagem; 19 consultas com clínico geral; 19 atendimentos odontológicos; 35 aferições de pressão arterial; 26 testes de glicemia; atualização dos dados de saúde de 17 pessoas para o programa Auxílio Brasil; 27 pessoas vacinadas contra a Covid-19 e 18 de outras vacinas.

Emissão de Documentos

A Semsi contabilizou os seguintes números de emissão de documentos: 60 carteiras de trabalho digital; 5 cartões de estacionamento para idoso e pessoa com deficiência; 130 cédulas de RG; 39 CPFs; 40 reservistas; 120 títulos de eleitor.

Texto: Karine Gomes

Fotos: Elienai Araújo