Cidade Jardim recebe pavimentação e drenagem para melhorar a trafegabilidade no bairro

publicado: 15/05/2023 15h33

O prefeito Darci Lermen vem acompanhando de perto as oito frentes de serviço da recuperação asfáltica

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) vem trabalhando para melhorar a trafegabilidade e as vias urbanas da cidade. Na manhã desta segunda-feira, 15, o prefeito Darci Lermen, ao lado do adjunto da Semob, Natal Pereira, e os engenheiros civis, Marco Aurélio e Thiago Jorge, acompanhou de perto o andamento das frentes de serviço de pavimentação e drenagem da segunda etapa do bairro Cidade Jardim, próximo a Escola Ruth Rocha.

O serviço vem sendo concluído nas avenidas G e H, entre as ruas A15 e A16, onde as vias receberam a terraplanagem com tratamento de sub-base e em seguida foi colocada a camada base e a pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), equivalente à aplicação de asfalto para a manutenção das vias de tráfego. Depois a equipe foi até a avenida D, também no Cidade Jardim, acompanhar a recuperação asfáltica do local.

Atualmente, a Semob conta com oito frentes de serviço para a recuperação asfáltica priorizando os pontos mais críticos da cidade. Os moradores e os comerciantes das áreas estão satisfeitos com o trabalho que vem sendo feito e desenvolvido pela secretaria de obras, o que melhorou 100% a trafegabilidade de veículos e pedestres.

O prefeito Darci Lermen vai seguir visitando todas as frentes de serviço para acompanhar de perto o andamento das obras das vias urbanas. A Semob sempre reforça que os transtornos no local são inevitáveis durante os serviços e por isso pede a compreensão dos moradores.

Texto: Fábio Relvas

Fotos: Manuel Oliveira