Chegou a hora de aproveitar a Black Friday

publicado: 23/11/2022 15h21

Consumidores e lojistas já estão ansiosos com a chegada de mais um período de grandes

descontos em muitos produtos e serviços

Já é tradição, a última sexta-feira de novembro também aquecer o comércio no município com as ofertas da Black Friday. A expectativa é que o volume de vendas seja de trinta milhões de reais, quase o dobro do ano passado.

A previsão é que os comerciantes ofereçam de 10% a 80% de desconto em produtos e serviços. Uma das pessoas que vai aproveitar é a empresária Tuany Gusso. “Eu estou com uma casa inteira para montar, preciso comprar ar condicionado, eletrodomésticos, forno e fogão. Se aparecer uma oportunidade muito boa, eu anteciparia a compra para poder economizar”, declara a consumidora. 

Fique por dentro das dicas importantes do Procon

“Nossa primeira orientação é que o consumidor realize pesquisa de preço para aproveitar as ofertas que sejam efetivamente promocionais, bem como ainda atentar para as condições de pagamento e de entrega do produto” ressalta Evellyn Salomão Melo Moutinho, coordenadora do órgão.

“Para as compras on line é importante se certificar previamente sobre a existência e idoneidade da loja/estabelecimento comercial, através de busca em portais que registram reclamação, ou consulta do CNPJ no site da Receita Federal”, explica a coordenadora.

Expectativa

Leonardo Pinheiro, presidente da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip) está animado com o movimento no setor até o fim de novembro. “Este ano, cerca de 500 empresas estão cadastradas para participar. Entre os segmentos mais procurados destacamos o das lojas de eletrodomésticos, roupas, supermercados, auto peças e locadoras de carros”.

Os brasileiros aderiram a Black Friday partir de 2012. A modalidade de venda veio dos Estados Unidos e a ideia era criar mais um período do ano para estimular o consumo entre o feriado de Ação de Graças de lá e o Natal.

Serviço:

Se precisar, entre em contato com a equipe do Procon.

Endereço: Rua Araguaia n.º 40 –  Rio verde.

Contato: 151, 3346-7252 e 33467253, e e-mail: fiscalizacao.procon@parauapebas.pa.gov.br.

Texto: Andréa Reis

Artes: Ascom

Assessoria de Comunicação – PMP