Chafariz e reservatório do bairro dos Minérios são revitalizados

Diariamente, mais de cem pessoas são beneficiadas pelo chafariz, que tem sua qualidade atestada por meio de laudos de potabilidade com resultados em concordância com os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

publicado: 26/07/2022 09h56

Cumprindo seu compromisso de manter e sempre melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) concluiu a revitalização do chafariz de água potável localizado no bairro dos Minérios.

O chafariz recebeu impermeabilização, pintura e troca de revestimentos, que estavam desgastados pela ação do tempo.

O diretor-executivo do Saaep, Elson Cardoso, lembra que o serviço do chafariz é oferecido para todos e de forma gratuita. “O Saaep disponibilizou este local para que todos que queiram coletar água potável possam trazer seus recipientes e usufruir do benefício de forma gratuita”, afirma Elson.

Diariamente, mais de cem pessoas são beneficiadas pelo chafariz, que tem sua qualidade atestada por meio de laudos de potabilidade com resultados em concordância com os padrões estabelecidos pela Portaria GM/MS Nº 888 de 2021, do Ministério da Saúde, que discorre sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.

A reforma também está sendo executada no reservatório que atende a região, contemplando a construção de um muro, a pintura do anexo administrativo e a construção de uma guarita, que visa garantir a segurança do local, já que no último mês o reservatório foi alvo de furtos e vandalismo, ação que prejudicou o abastecimento de centenas de moradores.

A ação faz parte de uma série de reformas e reestruturação que o Saaep vem realizando em todos os reservatórios do município com a finalidade de dar mais segurança patrimonial, comodidade operacional, além de garantir fornecimento de água seguro para todos.

Texto e foto: Saaep
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP