Todos Juntos, Um por Um!

Centro Cultural encerra semestre com espetáculo multilinguagem

publicado: 24/06/2022 13h51

Alunos das oficinas de teatro, ballet clássico e contemporâneo, danças regionais e percussão popular e dança de salão, do Centro Cultural de Parauapebas vão protagonizar o espetáculo “Todos juntos, um por um!”. As apresentações serão realizadas nesta quinta e sexta-feira, dias 23 e 24 de junho, a partir das 19h, com entrada gratuita.

Ao todo serão apresentadas seis coreografias e quatro peças de teatro como mostra das técnicas aprendidas pelos alunos nesse primeiro semestre de 2022. Para a coordenadora do Centro, Cleide Sousa, levar os alunos periodicamente a experienciar o palco, contribui com o aprendizado e dá mais entusiasmo para que se dediquem e evoluam nas aulas.

“O Centro inteiro, alunos, professores e equipe, entram num clima de alegria e muita expectativa para as apresentações, afinal, trabalhamos diariamente para chegar a esse resultado”, complementa a coordenadora.

Tonico Ferreira, instrutor de teatro, revela que seus alunos estão muito entusiasmados para esse momento: “Muita animação, muito nervosismo e muito trabalho, estão todos ensaiando dedicadamente para se saírem o melhor possível, afinal de contas, as famílias e os amigos estarão na plateia e isso é um evento de grande importância para o artista em formação”, relata Tonico.

A oficina de teatro no Centro Cultural funciona em quatro turmas, cada uma delas vai apresentar uma peça, que são: A cidade das notas musicais, A Bruxinha que era boa, A Jantarada e As Amantes.

Já a turma de ballet clássico, conduzida pelo instrutor Christiano Cerqueira, vai apresentar uma coreografia de adágio e uma valsa. Haverá também apresentações de carimbó e brega paraense, que ficarão por conta dos alunos de danças regionais, percussão popular e dança de salão, do instrutor Clodoaldo Souza, além do ballet contemporâneo da instrutora Sara Arraes.

É importante reforçar que os lugares no Centro Cultural são limitados, portanto, o público deverá chegar cedo para prestigiar o evento.

Programação sexta-feira (24)

1. Apresentação de teatro “ A revolução das notas “
  2. Apresentação grupo de Balé
  3. Apresentação de teatro “ A bruxinha que era boa “