Cedere é o grande campeão do Campeonato Rural

publicado: 15/04/2024 15h35

A torcida foi o 12º jogador na grande final entre Cedere e Vila Alto Bonito

Foi com muitos aplausos e gritos de euforia que os times do Cedere e Vila Alto Bonito entraram em campo no estádio Rosenão para disputa do título de campeão de 2024. Durante toda a partida, a torcida foi o 12º jogador, animando e dando força para os atletas que estavam em campo.

A Prefeitura de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) deram todo o suporte a Liga Esportiva de Parauapebas (Lep) para realizar o campeonato que reúne famílias de várias localidades para o belíssimo espetáculo do futebol amador rural, e que contou com a participação de 34 equipes na competição.

“Foi um show a participação da torcida, vê o estádio Rosenão cheio de famílias para curtir o espetáculo do futebol de campo é gratificante. O esporte é isso, é vida sendo transformada dentro e fora das quatro linhas”, destaca Ricardo Lima, secretário de esporte do município.

A partida que consagrou o time vencedor terminou em 2×1 para o Cedere.

“Foi uma disputa emocionante, o Cedere já vem há 16 anos tentando, tentando e graças a Deus o primeiro ano chegou, e eu estou muito grato e feliz por fazer parte desta equipe aqui. A torcida aí é maravilhosa, maravilhosa, gostei, primeiro ano que eu estou jogando no Cedere, gostei muito, bastante e só tenho que agradecer”, enaltece Kairo Monteiro, responsável pelo gol que consagrou a vitória.

O 16º Campeonato Rural premiou o primeiro colocado com 10 mil reais, 5 mil reais para o segundo e 3 mil reais para o terceiro. Houve premiações individuais ao melhor artilheiro, defesa menos vazada, atleta destaque, os dois treinadores do primeiro e segundo lugar, e o treinador fler play, tudo isso para incentivar o esporte amador em Parauapebas.

“Desde a primeira partida, o campeonato tem mostrado a sua força, tenho três anos à frente do time da Vila Cedere. Aos poucos fomos eliminando um a um, pois a vitória é o que nos motivava todos os dias no treino. Cada jogador, cada familiar aqui representados jogou a partida da vitória, e nada disso tem preço, ver as famílias reunidas e, acima de tudo, se confraternizando”, falou Wesley Botelho, técnico do Cedere.

 

Texto: Ana Freitas

Fotos: Orion Lima

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Parauapebas