As inscrições para o Casamento Comunitário estão abertas, mas nem todo relacionamento é “até que a morte separe”. Para as mulheres que estão precisando de ajuda com o divórcio, o Centro de Assessoria Jurídica à Mulher (Ceajum) proporciona atendimento com o ajuizamento de ações relacionadas ao direito de família.
Mulheres em situação de violência doméstica e familiar e de vulnerabilidade econômica, podem buscar atendimento pelo Centro de Referência Para Mulheres (CRM), localizado na Avenida Inglaterra, nº 277, bairro Novo Horizonte e, se for o caso, ela é direcionada para o Ceajum.
Para o ajuizamento de uma Ação de Divórcio são necessários os seguintes documentos: certidão de casamento, documento pessoal, documento dos filhos, documento dos bens a serem partilhados, dados bancários, endereço da parte contrária, e, no caso de pedido de alimentos, nome e endereço da empregadora da parte contrária (caso tenha emprego formal).
Além de atendimento jurídico, as mulheres também podem ter acesso a acompanhamento psicológico e social, realizado por uma equipe multidisciplinar.
Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone: (94) 99188-0717
Texto: Morgana Albuquerque
Fotos: Semmu
Assessoria de Comunicação/PMP