Campanha de Multivacinação em Parauapebas segue até 9 de setembro

publicado: 24/08/2022 09h39

Meta é vacinar, no mínimo, 95% das crianças de 1 a menores de 5 anos de idade contra a poliomielite e atualizar a situação vacinal do público de 0 a 14 anos.

A campanha de multivacinação que ocorre em todo o país segue até o dia 9 de setembro. A imunização contra poliomielite é destinada às crianças menores de cinco anos e a atualização de carteirinhas para crianças e adolescentes até 14 anos.
As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana, no horário das 07h às 16h, e as Unidades Básicas de Saúde da zona rural estarão realizando a campanha de multivacinação e pólio durante o atendimento de rotina.
É importante que os pais ou responsáveis estejam munidos da carteira de vacinação do menor e documento oficial com foto.

Dia D de vacinação
O Dia D da vacinação contra a poliomielite realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, no último sábado (20), imunizou 450 crianças contra a doença e pretende vacinar até o dia 09 de setembro 15.451 crianças.
O secretário de Saúde, Gilberto Laranjeiras ressalta a importância dos pais e responsáveis que ainda não levaram suas crianças para atualização vacinal que compareçam até o dia 09 de setembro as unidades de saúde.
“Nosso objetivo é manter o município livre da poliomielite e de várias outras doenças. Nossas equipes estão empenhadas, mas é necessário a participação dos pais nesse processo de atualização das cadernetas, só assim podemos evitar diversas doenças por meio de vacinas seguras e que são oferecidas gratuitamente pelo SUS”, destaca o titular da Saúde.

Prefeitura de Parauapebas