Prefeito Aurélio Goiano e vereadores destacam compromisso com o desenvolvimento e a reconstrução do município no segundo semestre de 2025

O segundo semestre de 2025 começou com a retomada oficial das atividades legislativas em Parauapebas. A sessão de reabertura da Câmara Municipal foi marcada pela presença do prefeito Aurélio Goiano, que destacou a importância da união entre o Executivo e o Legislativo para garantir melhorias significativas para a cidade e mais qualidade de vida à população.
Ao lado dos vereadores da base do governo, o prefeito participou da primeira sessão do semestre e reforçou seu compromisso com a reconstrução do município. “Tinha que vir hoje prestigiar a volta dos trabalhos aqui, abraçar os vereadores da base do governo, abraçar o nosso presidente Anderson Moratorio. A Câmara Municipal é peça fundamental para nos ajudar a reconstruir essa cidade”, afirmou Aurélio Goiano.

O chefe do Executivo destacou ainda os desafios enfrentados pela atual gestão e o esforço conjunto para superar os obstáculos herdados. “Não vai ser fácil. Pegamos uma cidade literalmente destruída, com mais de um bilhão em dívidas. Já pagamos mais de 46 milhões só de consignado. Mas já fizemos muita coisa, e vamos fazer ainda mais. Peço um pouquinho de paciência: vamos chegar na ponta e reconstruir Parauapebas”, completou o prefeito.
O presidente da Câmara, vereador Anderson Moratorio, também enfatizou a responsabilidade do Legislativo no andamento das políticas públicas. Segundo ele, o segundo semestre será marcado por pautas importantes, como o Plano Plurianual (PPA) e a votação do orçamento para o próximo ano, além das indicações e projetos de lei oriundos tanto da comunidade quanto do Executivo.
“Nós somos um município muito ativo, com muitas atividades a serem direcionadas e votadas pela Câmara. Nossa expectativa é de muito trabalho. A Casa tem se mostrado presente junto à comunidade e aos demais poderes. Esse é o nosso papel: ajudar a construir, da melhor maneira possível, as políticas públicas para nossa cidade”, destacou Moratorio.

O vereador Léo Márcio, líder do governo na Câmara, reforçou a importância da participação popular e da harmonia entre os poderes para o avanço de projetos voltados ao bem-estar da população.
“A expectativa é a melhor possível. Esse nosso trabalho só existe por causa da população. É daqui que saem as indicações, as leis e as melhorias. Como líder do governo, acredito que não há como melhorar a cidade sem harmonia entre os poderes. Quando os poderes se unem, quem ganha é o povo, com avanços na educação, saúde, segurança e em todas as áreas essenciais”, declarou o parlamentar.
Com um semestre de grandes pautas pela frente, a parceria entre o Legislativo e o Executivo segue como pilar essencial para garantir que Parauapebas continue avançando no caminho do desenvolvimento e da reconstrução.
Texto: Hilda Barros
Fotos: Irisvelton Silva
Assessoria de Comunicação/PMP 2025