Brechós de empreendedorismo feminino serão realizados neste fim de semana

publicado: 25/05/2022 16h21

A I Feira “Ciranda dos Brechós” é um evento com o objetivo de fomentar a economia local, baseando-se nos princípios da economia circular e do desenvolvimento sustentável com vistas a potencializar as iniciativas de mulheres que atuam no segmento de itens para reuso e que comercializarão roupas, sapatos e acessórios.

A feira ocorrerá neste final de semana, 28 e 29 de maio, na Praça de Eventos, a partir das 9h devendo se estender até a noite.

“Os brechós são ambientes visitados, sobretudo, por pessoas que valorizam a prática da sustentabilidade através do consumo consciente a partir da reuso, de peças que muitas vezes, em ótimas condições; mas não são mais utilizadas”, explica Lídia Abreu, coordenadora de empreendedorismo feminino da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden).

Ainda de acordo com Lídia Abreu, a Seden, por meio da Coordenação de Empreendedorismo Feminino vem cumprindo uma agenda de realização de bazares, feiras e exposições com a finalidade de oportunizar às mulheres, ambientes favoráveis na comercialização de produtos, como confecções, biojoias, artesanatos em geral e outros.

“Nosso objetivo é também mudar o conceito de que brechó comercializa roupas velhas e sem marcas importantes expostas em lonas. Nossos brechós são organizados como lojas ambulantes ofertando roupas de ótima qualidade além de calçados e acessórios”, explica Lídia Abreu.

 

Texto: Francesco Costa/Seden