Bolsa Família: Semsa realiza acompanhamento dos beneficiários do programa nas escolas municipais para pesagem e atualização do calendário vacinal

publicado: 09/11/2023 14h38

A Prefeitura de Parauapebas, por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, convoca todos os beneficiários do Programa Bolsa Família para realizar a pesagem e a atualização do calendário vacinal. Essa ação ocorrerá no período de 6 a 30 de novembro, nos turnos da manhã, tarde e intermediário, nas escolas da rede municipal de ensino contempladas pelo Programa Saúde na Escola (PSE). Conforme o secretário de Saúde, Alan Palha, essa ação nas escolas ocorre devido à baixa procura dos beneficiários para realizar a pesagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Atualmente, a cobertura é de apenas 38%, enquanto a pactuação com o Ministério da Saúde é de 75%. Portanto, é importante incentivar e facilitar o acesso dos beneficiários aos serviços de saúde”, ressalta o secretário. Essa ação será realizada em parceria com a Coordenação do Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Sistema Presença da Secretaria de Educação. Essas entidades fornecerão as informações necessárias para evitar o descumprimento das condicionalidades do programa e o bloqueio do recurso financeiro das famílias. Para realizar a pesagem e a vacinação, é imprescindível que os beneficiários estejam com o cartão Bolsa Família, a carteira de vacinação e os documentos pessoais. Portanto, é importante que todos estejam preparados e organizados para que a ação ocorra de forma eficiente e sem contratempos. Cronograma:

Clique no link abaixo para ter acesso ao cronograma das escolas e se informar sobre as datas e horários das atividades.