Boletim – Incêndio ocorrido no Acampamento Terra e Liberdade

publicado: 10/12/2023 11h21

Atualização: Domingo, 10 de dezembro de 2023, às 10h42

Sobre o trágico incêndio ocorrido na noite de sábado, 9, no acampamento Terra e Liberdade do MST, próximo a Palmares 2, a Prefeitura de Parauapebas continua com o apoio às vítimas.

Desde os primeiros momentos, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias de base foram para o local para prestar atendimentos.

A Defesa Civil dá apoio no local com equipes do setor social, para acolhimento e cadastramento das famílias, a fim de realizar a entrega de kits humanitários.

Também foi montado um Comitê de Crise no Cemitério Jardim da Saudade para agilizar a necropsia e o sepultamento dos corpos, juntamente com o IML e a Polícia Civil.

Agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) organizam o fluxo de trânsito no local, e agentes da Guarda Municipal de Parauapebas também estão na localidade.

A gestão municipal não mede esforços no apoio incondicional às vítimas desse fatídico acontecimento e se solidariza com os familiares e amigos das vítimas fatais.

Prefeitura de Parauapebas