Barcelona e Primavera conquistam o título de campeão da 15ª edição do Copão de Futsal

publicado: 24/06/2022 12h44

Mais de mil atletas participaram da competição que reuniu 74 equipes no masculino e no feminino

Após três semanas de competição, a bola pesada rolou na noite desta quinta-feira, 23, no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio, para as finais da 15ª edição do Copão de Futsal. As decisões do feminino e do masculino movimentaram as torcidas nas arquibancadas que fizeram muita festa em mais um evento realizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

“A gente fica muito feliz por conseguir mais um objetivo de alcançar tantos atletas com três semanas de competições. Foram 74 equipes no masculino e no feminino e as quatro equipes que chegaram na final já tem sua vaga na segunda divisão e o feminino na principal competição da cidade que é o Campeonato Municipal. Foi um grande sucesso e a gente só tem que agradecer as equipes que nos procurou e deu a oportunidade pra gente fomentar o esporte dentro da nossa cidade através do futsal”, enfatiza Dinho Marcos, coordenador de esporte da Semel.

A competição teve início no último dia 6 de junho e conseguiu reunir 64 equipes no masculino e 10 times no feminino, sempre no sistema eliminatório, no chamado “mata-mata”. O tradicional Copão de Futsal atinge atletas de toda a cidade de Parauapebas e mais jogadores da zona rural, o que gera uma interação muito grande e atinge milhares de pessoas que acompanham as partidas e torcem pelos seus times. Ao todo, mais de mil atletas participaram do torneio.

“Vale salientar que essa competição ela movimenta toda a cidade aqui de Parauapebas, os amantes do futsal, da bola pesada, a qual entre atletas e público que vem acompanhar passa de 10 mil pessoas. Então, posso dizer que tem a interatividade, é muito válido manter o Copão e esperamos que no próximo ano, abre-se mais vagas, que vai ficar aqui pra gente da secretaria, por que não, em vez de 64 equipes, 100 equipes do masculino, e mais umas 20 equipes do feminino?”, afirma Leandro Gambeta, secretário de Esporte e Lazer.

A primeira partida da noite foi entre as equipes do Barcelona e do Atlético pela decisão do feminino. O duelo foi equilibrado, mas o time do Barcelona começou a impor um ritmo de jogo mais forte e derrotou o adversário com dois gols de Gyselle e um tento de Laura, sacramentando a vitória, por 3 a 0, e comemorando muito o título do Copão de Futsal da temporada de 2022.

“A gente veio com o único objetivo hoje, que era ser campeão. A gente já vinha trabalhando pra isso e eu estou muito feliz por poder contribuir com esse time e conseguir chegar nesse objetivo que era ser campeão e garantir a nossa vaga para o Campeonato Municipal e a gente vai continuar trabalhando pra isso, para se manter lá em cima e eu estou muito feliz em poder, de além de subir, ser campeã”, disse Gyselle Meireles, ala esquerda do Barcelona.

Logo após, adentraram na quadra os times do P2 Futsal e Primavera para a decisão do masculino. Jogo muito acirrado e nervoso entre as equipes, que contou com o barulho e o incentivo das arquibancadas com os gritos das duas torcidas. O Primavera começou a se destacar no jogo e conseguiu marcar duas vezes, com Thalyson e Wesley, e confirmou a vitória, por 2 a 0, e o título da competição.

“Muito feliz, né? Graças a Deus o time foi campeão e pude ajudar fazendo um gol, contribuindo e ajudando a equipe. Feliz porque a gente foi campeão do Interbairros e agora do Copão e é o caminho, estamos indo no caminho certo e que agora tem o Municipal pra gente ir e conseguir o Municipal, também, da segunda divisão”, comemora Wesley Sousa, ala esquerda do Primavera.

Texto: Fábio Relvas

Fotos: Lenno Costa (Ascom/Semel)

Assessoria de Comunicação / PMP