Aulão de ritmos promove dança e conscientização pelo Setembro Amarelo em Parauapebas

publicado: 01/10/2025 13h25

O evento reuniu cerca de 70 participantes, entre alunas do projeto e moradoras da comunidade

Na noite de terça-feira (30), a Praça Faruk Salmen, no bairro Guanabara, foi palco de um momento especial de celebração, saúde e conscientização. A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), realizou um aulão especial de ritmos do Núcleo Esportivo de Parauapebas (NEP), em alusão à campanha Setembro Amarelo, voltada à valorização da vida e prevenção ao suicídio.

Comandado pelo instrutor Bruno de Deus, o evento reuniu cerca de 70 participantes, entre alunas do projeto e moradoras da comunidade, que aproveitaram uma noite repleta de dança, energia positiva e mensagens de apoio emocional.

“Esse é um aulão maravilhoso, que reúne muitas mulheres para se divertir, aliviar o estresse e se alegrar. Aquelas que estão passando por momentos difíceis, como depressão, encontram aqui um espaço de acolhimento e alegria. Agradeço à Prefeitura de Parauapebas e à Semel por proporcionarem essa oportunidade para todas nós”, destacou Charleide Rodrigues, aluna dos ritmos do NEP.

O instrutor dos ritmos do NEP, Bruno de Deus, ressaltou a importância da ação durante o Setembro Amarelo. “A dança também salva vidas. É uma forma de expressão e de integração social. Esse projeto representa uma oportunidade de promover saúde física e emocional, além de fortalecer os laços comunitários”, afirmou.

Durante o evento, chocolates foram distribuídos como forma simbólica de carinho e incentivo às mulheres presentes. O aulão faz parte das atividades do projeto ritmos do NEP, que também acontecem na VS-10, no Polo Rio Verde, às terças e quintas-feiras, sempre às 18h.

Texto: Fábio Relvas

Fotos: Luan Lira

Assessoria de Comunicação / PMP 2025