Audiência pública da LDO 2024 será realizada no dia 1º de junho

publicado: 29/05/2023 11h09

É fundamental a importância da comunidade porque contribui na definição das prioridades e destinação dos recursos públicos.

Em mais uma ação de caráter participativo, a Prefeitura de Parauapebas convida a população para participar da audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024. A sessão será realizada na próxima quinta-feira, dia 1º de junho, no Plenarinho da Câmara Municipal, a partir das 9h.

A LDO é uma ferramenta de controle de finanças públicas que indica metas, diretrizes e prioridades para a elaboração do orçamento do Executivo, estabelecendo critérios que devem ser seguidos pelo poder público municipal.

As audiências são fundamentais para o processo de transparência prezado pela prefeitura e permite que diferentes grupos e setores da sociedade civil organizada apresentem suas necessidades e demandas. Iniciativa que contribui com o fortalecimento da representatividade e inclusão popular na tomada de decisão em torno do orçamento público.

Prefeitura de Parauapebas