Associação Amigos do Museu oferece cursos gratuitos em educação patrimonial

publicado: 12/01/2024 09h28

As inscrições estão abertas e seguem até o próximo dia, 15

A Associação Amigos do Museu oferece cursos para a população de Parauapebas. Com o objetivo de preparar profissionais para o mercado de trabalho, a associação oferece um leque de cursos voltados para o conhecimento na área cultural.

São eles: Elaboração de Projetos Culturais; Curadoria de Acervo Indígena; Criação, Expografia e Montagem de Exposições Museulógicas; Introdução em Arqueologia de Carajás e Documentação de Acervo Museológico. Todos já estão disponíveis para inscrição presencialmente e no link disponibilizado pela Associação Amigos do Museu https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSckkAEiblAq94N9Kadvj07ImMFOP11RRAnVXZ7jDDAVN199JQ/viewform .

Cada curso tem duração de quatro meses e são gratuitos. Para fazer a inscrição, basta ter 16 anos ou mais.

O historiador, Thiago Moraes, reforça a importância do conhecimento cultural do local onde vivemos. “Precisamos conhecer a nossa história e, assim, saberemos preservar e valorizar nossa cultura”, comenta.

Os cursos são realizados pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), na sede da cooperativa Mulheres de Barro, localizada na rua Alameda Castelo Branco, Lote 107, Quadra 187, Rio Verde.

Texto: Ana Freitas

Foto: Rayssa Pajeú