Ampliado, SAC Praça do Cidadão será reaberto nesta segunda-feira, 23

publicado: 20/05/2022 16h44

Após uma reforma que conferiu maior espaço e conforto à central do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), os atendimentos voltarão a acontecer na Praça do Cidadão, bairro Rio Verde, a partir desta segunda-feira, 23 de maio. A carta de serviços do SAC estará disponível na íntegra para os usuários que procurarem o atendimento, das 8h às 18h, de segunda a sexta.

Sendo assim, o cidadão de Parauapebas pode conhecer a renovada central do serviço, que realiza rápida emissão de primeira e segunda via de Registro Geral, CPF, Cartão de Estacionamento para Idoso ou Pessoa Com Deficiência (PCD), Carteira de Trabalho Digital e regularização da situação militar (reservista) para homens.

É preciso lembrar que os serviços de regularização eleitoral, que estavam sendo realizados no SAC em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), já não estão mais disponíveis, em razão do encerramento do período de adequação no dia 4 de maio.

O SAC Feira do Produtor, localizado na Rodovia Faruk Salmen, também continuará em funcionamento habitual, aumentando a disponibilidade do serviço de forma descentralizada por toda Parauapebas. O horário de atendimento também é de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Para mais informações sobre o atendimento do SAC, o cidadão poderá entrar em contato pelos telefones 94-3346-7250 e 94-3346-7251, durante o horário de atendimento do órgão. Para solicitar o serviço do SAC Móvel, que leva o atendimento para pessoas com dificuldade de locomoção como PCD, idosos e mães em puerpério, o cidadão deve mandar email para sacmovel@parauapebas.pa.gov.br.

Texto: Juliano Corrêa / Comunicação Semsi

Foto: Arquivos – Semsi

Assessoria de Comunicação / PMP