Todas as escolas da rede estão prontas para receber os estudantes com segurança e qualidade

Após o recesso escolar do meio do ano, os alunos da rede municipal de ensino de Parauapebas se preparam para o retorno às aulas. A volta está marcada para a próxima sexta-feira, dia 1º de agosto.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), todas as escolas da rede estão prontas para receber os estudantes com segurança e qualidade. A expectativa é que mais de 50 mil alunos voltem às salas de aula nas unidades municipais, distribuídas entre educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
“Estamos preparando um segundo semestre cheio de novidades, com a prova do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica). Precisamos do empenho e do apoio de todos vocês da nossa rede de educação: pais, professores, gestores, todos os servidores. Vamos juntos reconstruir a educação de Parauapebas”, afirma Maura Paulino, secretária de Educação.
Durante o recesso, as escolas passaram por serviços de manutenção, limpeza e reorganização pedagógica para garantir um ambiente adequado ao aprendizado. Professores e demais profissionais da educação também participaram de formações voltadas ao planejamento do segundo semestre letivo.
“Estamos trabalhando intensamente na reforma de escolas da rede municipal para garantir um retorno seguro e acolhedor às aulas neste segundo semestre. É mais um investimento na educação, porque acreditamos que um futuro melhor começa dentro da sala de aula. Já conquistamos muitos avanços, e posso garantir: vem muito mais por aí. O trabalho não para, e seguimos firmes, com responsabilidade e dedicação, construindo um novo tempo para Parauapebas.”, disse Aurélio Goiano, prefeito de Parauapebas.
A Semed reforça a importância da presença dos alunos desde o primeiro dia de aula, destacando que o retorno pontual contribui para o bom desempenho escolar e o cumprimento do calendário letivo.
“Contem conosco, pois estamos aqui trabalhando para que, realmente, o serviço público chegue até a ponta, chegue até a nossa comunidade, chegue às nossas escolas, para que a educação volte a ser referência, não só no nosso município, mas em toda a nossa região”, conclui Maura.
Texto: Fábio Relvas
Foto: Arquivo Ascom
Assessoria de Comunicação / PMP 2025