Alunos da IFPA visitam Estação de Tratamento de Água do Saaep

publicado: 24/11/2022 10h32

As visitas técnicas nas Estação de Tratamento de Água (ETA) seguem abertas para a comunidade escolar, e nesta terça-feira, 23, alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal do Pará (IFPA) acompanharam o processo realizado diariamente pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep).

Sob a orientação da equipe de Educação Ambiental da autarquia, os alunos puderam conhecer na prática todo o conhecimento teórico que recebem em sala.

“Aqui nós podemos conduzir os alunos por todo o processo de controle e tratamento de água, acreditamos que essa experiência contribui para a melhor percepção dos conhecimentos obtidos em sala de aula, é o melhor lugar par ver, entender e esclarecer as dúvidas sobre a qualidade da água que produzimos aqui”, afirmou Icleia Cavalcante, coordenadora de Educação Ambiental do Saaep.

Tereza Amélia Rocha está à frente da turma de Meio Ambiente do IFPA e avaliou como positiva a iniciativa do Saaep de abrir suas estações para visitação monitorada.

“A visita a ETA de Parauapebas foi muito proveitosa para mim e, especialmente, para os alunos do curso técnico em meio ambiente que puderam ver, na prática, o processo de tratamento da água que chega até suas casas. Essa já é a segunda turma que trazemos para aproveitar a oportunidade de aprendizado. Gostaria de agradecer ao Saaep pelos conhecimentos repassados e esperamos estreitar essa parceria entre as instituições”, comentou Tereza.

As visitas técnicas às estações estão abertas e podem ser agendadas via ofício, que pode ser entregue na sede da autarquia ou enviado para o e-mail diretoria.executiva@saaep.com.br.

 

Texto: Nayane Leguli

Fotos: Saaep