HABITAÇÃO

Aluguel social aumenta para R$ 600 e beneficiários precisam atualizar o cadastro

Prazo para atualização vai somente até a próxima segunda-feira, 10 de outubro, no Setor de Cadastro da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab). Quem não comparecer, terá o benefício suspenso.

publicado: 06/10/2022 15h06

Expectativa de dias melhores. Esse é o sentimento dos beneficiários do aluguel social diante do reajuste do valor do benefício, que subiu de R$ 400 para R$ 600. Criado pela Prefeitura de Parauapebas e conduzido pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), o programa foi instituído pelo governo municipal em 2013, por meio da Lei nº 4.532, para auxiliar financeiramente as famílias impactadas por obras de natureza urbanística, habitacional, saneamento e regularização fundiária, dentre outros.

Para garantir a continuidade do pagamento do auxílio, a Sehab tem convocado as famílias que hoje estão dentro do programa para se dirigir ao Setor de Cadastro, caso não queiram perder o benefício.

“As famílias devem fazer a atualização contratual ou regularizar o cadastro e contrato de locação para poder receber o valor reajustado. O atendimento no Setor de Cadastro é das 8h às 14h, e o prazo é até o dia 10 de outubro”, avisa o coordenador do Setor de Cadastro da Sehab, Pedro Araújo.

Sorriso nos rostos

“Nossa foi a melhor notícia que tive, pois hoje é complicado encontrar uma casa grande pelo valor de R$ 400. Agora, com o aluguel de R$ 600,00, minha vida vai melhorar e muito porque vai dar para encontrar um lugar mais amplo para a família”, diz, entusiasmada, a dona de casa Francisca da Silva.

Outra beneficiária, Ana Celma Araújo, também não esconde a alegria em agora contar com um valor maior para o benefício social. “Ah, com esse aumento do aluguel social conseguiremos encontrar moradia mais adequada porque o custo de vida hoje está muito alto. Para encontrar uma casa no valor de R$ 400 é muito difícil, mas agora com os R$ 600 com certeza tudo muda para melhor. Estou muito feliz!”, afirma Ana.

Assunto: atualização cadastral do Programa Aluguel Social

Prazo: até a próxima segunda-feira, 10 de outubro

Local: Setor de Cadastro da Sehab, localizado na rua Minas Gerais, nº 64 – Bairro Verde

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Texto: Hilda Barros/Sehab
Fotos: Orion Lima