Acender da tocha marca abertura oficial das Olímpiadas Movaspp

publicado: 02/05/2022 16h54

O Movaspp segue até o final do ano com diversas atividades culturais e esportivas

Com a participação de centenas de servidores públicos municipais, a abertura das Olimpíadas do Movaspp ocorreu no domingo, 1º de maio.  O esporte é um dos dez eixos trabalhados pelo Movimento de Valorização do Servidor Público de Parauapebas.

Na Olimpíada que inicia no dia 20 de maio, serão nove modalidades esportivas coletivas e individuais e ainda a inclusão de atletas com deficiência, que podem disputar tênis de mesa e corrida de três quilômetros. As competições seguem até setembro.

Luiz Vitor Nunes, auxiliar administrativo, é um dos servidores que irá representar a Secretaria de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) nas olimpíadas. “Esse movimento é muito bom que valoriza e incentiva servidor e ainda trabalha a união das secretarias. Todos em prol de saúde, praticar exercício físico e ainda competir”, destacou o servidor.

Já Ataíde da Silva, auxiliar operacional na Secretaria da Mulher (Semmu), conta que se sente privilegiada em participar da competição. “Vai ser maravilhoso participar das olímpiadas, vou participar do futebol, dominó e outras modalidades, vou fazer todas elas”, contou animada a servidora.

Organizada e coordenada pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), o Movaspp tem uma programação inédita que segue até o final do ano e envolve os servidores em competições e atividades sociais, esportivas, culturais e profissionais estruturadas em 10 eixos.

“Hoje estamos dando o ponta pé inicial com a abertura, as competições iniciam no dia 20 de maio e todos os meses teremos ações, jogos, competições em todas as áreas como cultura, esporte, literatura e dança. Nossa proposta é valorizar realmente o servidor e integrar de forma bem positiva. E começamos com esporte que aproxima as pessoas e traz bons resultados ao nosso trabalho”, pontuou o secretário Adjunto de Administração Lindomar Almeida.

O vice-prefeito João Trindade participou da cerimônia e acendeu a pira olímpica declarando aberto o Movaspp 2022.  “Hoje é um dia especial que é a largada desse grande projeto, de ensinamento, de crescimento e desenvolvimento.  A gente percebe que o servidor tem essa sede de aprendizagem, melhorar o conhecimento, e de buscar novos gatilhos para melhor desempenha seu papel de servir a sociedade”, ressaltou o gestor.

A programação das Olimpíadas Movaspp pode ser acessada no site http://movaspp.parauapebas.pa.gov.br

Texto: Liliane Diniz

Fotos: Elienai Araújo