ACAP goleia a APEC (MT) pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de Futsal Feminino

publicado: 31/07/2022 13h11

O time paraense conta com o apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Semel, na disputa da competição nacional

A Associação Clube Atlético Parauapebas (ACAP) vem fazendo história dentro do futsal brasileiro. A equipe comandada pela experiente técnica Izabel Martins, a popular Bell, encarou na noite deste sábado, 30, o time da Associação Primaverense de Esportes, Cultura e Lazer (APEC), do Mato Grosso, em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de Futsal Feminino.

Atuando dentro do Ginásio Poliesportivo, Islander Souza, em Parauapebas, e com o apoio da torcida nas arquibancadas, as meninas da ACAP foram para cima das adversárias e golearam pelo placar de 5 a 0 e abriram uma ampla vantagem para a partida de volta. Com o triunfo, o time da ACAP segue com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos disputados na competição nacional.

Com mais posse de bola em toda a partida contra a equipe do Mato Grosso, o time paraense conseguiu marcar duas vezes no primeiro tempo, com gols de Jessiquinha e Valéria Cascão. A equipe da APEC não conseguiu reagir e a ACAP seguiu com o mesmo ritmo de jogo na etapa final assinalando mais três vezes com Jessiquinha, Hulk e Leyde Day. Placar final: ACAP 5 x 0 APEC.

“Conseguimos uma vitória importante dentro de casa com o apoio da nossa torcida, que vibrou o tempo todo nas arquibancadas do ginásio. Agora vamos nos preparar e treinar para o próximo jogo na casa delas e conseguir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, que é o nosso objetivo”, afirmou Jessiquinha, ala esquerda e destaque da ACAP na partida marcando dois gols.

A partida de volta está marcada para o dia 13 de agosto, às 20h, no Ginásio de Esportes Pianão, em Primavera do Leste, no Mato Grosso. O time da ACAP conta com o total apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que garante as passagens, alimentação e hospedagem para todo o elenco e comissão técnica da ACAP nas partidas fora do município.

Texto: Fábio Relvas

Fotos: Lenno Costa (Ascom/Semel)

Assessoria de Comunicação / PMP