Ação cidadania atende mais de 400 garis em evento de valorização da categoria

publicado: 16/05/2022 16h12

Eles são essenciais no cuidado da nossa cidade, seu trabalho é fundamental para que as vias e locais públicos estejam sempre limpos. Estamos falando dos profissionais que trabalham na limpeza urbana, os garis.

Na data em que comemoramos o seu dia eles participaram de um café da manhã, além de uma ação cidadania com serviços de saúde, odontológicos, emissão de documentos, atividades esportivas e cuidados como corte de cabelo, designer de sobrancelha, manicure e pedicure.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb), a programação foi aprovada pelos garis.  “Nós só temos que agradecer, estamos nos sentindo privilegiados com esse evento especial.  Atendimento super-rápido, resultado saindo rápido. Consegui atendimento com clinico geral e tirar minha identidade”, contou Nathan Barcelos.

Quem também estava feliz era Vanderleia Prudente, que trabalha há 6 anos como profissional da limpeza urbana. “Maravilhoso esse momento, superou as expectativas. Só tenho a agradecer, pois tenho muito orgulho de contribuir com a nossa cidade”, garantiu a gari.

Aproveitando a data, o governo municipal lançou a campanha #Tamo junto na Limpeza, uma iniciativa que busca chamar a todos para contribuir no cuidado com a cidade. “Essa categoria é muito importante, essencial para a cidade, por isso precisamos valorizar esse profissional. Hoje iniciamos uma campanha para que a gente não suje, mas que possamos cuidar juntos e fazermos a nossa cidade ainda mais bonita”, destacou o prefeito Darci Lermen.

Mais de 400 garis garantem a limpeza, seja recolhendo o lixo, varrendo as ruas ou pintando o meio-fio. “Essa foi a forma que encontramos de valorizar o profissional da limpeza urbana, ou seja, o gari. Então, nós trouxemos diversos serviços. Agradecemos esse profissional que tanto nos ajuda no dia a dia”, destacou o secretário de Urbanismo, Morvan Cabral.

A campanha de limpeza continua por toda a cidade, começando o cronograma de atividades desse mês pelas escolas municipais.

Texto: Liliane Diniz

Fotos: Orion Lima e Carlos Germano Silva