Abertura da Copa Interbairros de Futsal movimentou o ginásio do Novo Brasil

publicado: 24/03/2022 16h31

Na quarta-feira, (23), aconteceu a abertura de mais uma competição realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ( Semel) aCopa Interbairros de Futsal. Não faltou nada, a torcida compareceu, os times também e muita bola rolou na quadra do ginásio do Novo Brasil.

A competição, inédita, foi pensada pela secretaria para atender todos os bairros de Parauapebas, dando oportunidade aos amantes do futsal de todos os níveis de praticar e prestigiar a modalidade em modo de competição. No total, estão inscritas 51 equipes masculinas e dez equipes femininas, que vão disputar a competição de estilo mata-mata com jogos com duração de vinte minutos. O jogo teve seu pontapé inicial com tudo o que tem direito, torcida, empolgação, disputa em quadra, gols e muita bola rolando.

Foram nove jogos com a torcida presente o tempo inteiro. Como é tradição em competições da secretaria, a noite de jogos foi aberta pelas equipes femininas: o time Novo Brasil passeou em quadra vencendo o Maranhão por 10 a 0. Depois, foi a vez das equipes masculinas, sempre com jogos muito acirrados. No primeiro jogo, o Vale dos Sonhos despachou o Cidade Jardim por 1 a 0. Em seguida, o Novo Tempo venceu o Morada Nova por 2 a 0.

Vale do Sol e Maranhão fizeram o jogo mais disputado da noite, mas como só um pode avançar, foi o Vale do Sol, que venceu e seguiu para a próxima fase com o placar de 3 a 2. O jogo que fugiu à regra, com uma goleada de 6 a 0, foi o da equipe do Chácara do Vento, que despachou o Nova Parauapebas. Não perca as contas! No jogo seguinte, o Primavera venceu o Casa Branca por 3 a 1.

Nos três últimos jogos da abertura da competição, o Martine superou o Altamira por 1 a 0. Em seguida, o Parque São Luis não resistiu ao Chácara do Sol e deu adeus a competição após perder por 2 a 0. Fechando a noite de jogos, o Betânia garantiu vaga na próxima fase ao vencer o São Lucas por 3 a 0.

Os próximos 18 jogos da primeira fase serão disputados na quinta-feira, (24), e na sexta-feira, (25), sempre com início às 19h, no ginásio do Novo Brasil, que fica em frente ao colégio Adventista.

Texto: Willian Santos / Comunicação Semel

Fotos: Lenno Costa