Abertas as inscrições para o curso de Formação de Professores em Educação Ambiental e Cidadania

publicado: 26/09/2022 14h25

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa aos educadores da rede municipal de ensino de Parauapebas que já estão abertas as inscrições para o curso de Formação de Professores em Educação Ambiental e Cidadania – turma 2022.

Ao todo, estão sendo ofertadas 40 vagas, distribuídas para a educação infantil (pré-escola) e o ensino fundamental I e II. As inscrições podem ser realizadas diretamente no link https://forms.gle/RvXX1t3T5E4ASpi77 até às 18h do dia 30 deste mês.

O curso é ofertado pelo Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap), por meio do Projeto Formação de Professores (PFP), em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/NGI Carajás) e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), com o objetivo de proporcionar aos professores da rede municipal de ensino uma formação crítica acerca da temática ambiental, que contribua com suas práticas pedagógicas e atendam às necessidades da formação de sujeitos socioambientalmente responsáveis nas escolas e em seu entorno.

Com previsão para ser iniciado na segunda quinzena de outubro, ele terá carga horária de 120 horas, divididas em três módulos: Módulo I – teórico, com aulas presenciais e remotas, ofertadas pela Ufra; Módulo II – prático, com atividades de campo ministradas pelo Ceap e o ICMBio  e o Módulo III – desenvolvimento de Projetos, acompanhado pelo Ceap e Ufra.

Para mais informações acesse o Edital PFP

Texto: Messania Cardoso