A Prefeitura distribui kit’s para membros da Fanfarra Jovem Faruk Salmen

publicado: 04/07/2022 14h07

A Secretaria Municipal de Juventude (Sejuv) constantemente vem realizando adequações para melhor desempenho da Fanfarra Jovem, sempre investindo na qualidade musical.

No ano de 2021 os alunos da fanfarra tiveram aulas práticas, receberam novos instrumentos, e nesse ano não tem sido diferente os membros da fanfarra já receberam novos kit’s para melhor suporte durante os ensaios e para o dia da apresentação, as novidades não param, agora a fanfarra pode contar com um novo instrumento, o sopro, que fará toda a diferença durante as apresentações.

A Fanfarra Jovem é um programa desenvolvido para jovens, realizada desde de 2012, tem efetiva atuação com apresentações em cerimônias oficiais do município.

O Gestor da pasta, Yuri Sobieski, destacou a importância do incentivo da fanfarra. “O projeto da fanfarra vai além do ensino da música, segue uma pedagogia da transversalidade no desenvolvimento cultural e social dos jovens. E, compreendendo a concepção da juventde, queremos incentivar ainda mais estas ferramentas formativas no currículo de cada participante”, ressaltou.

Ensaios

Periodicamente os ensaios vêm sendo realizados na quadra do Centro de Referência da Juventude (CRJ).

Texto: Nívea Lima – Ascom/PMP

Fotos: Elienai Araújo – Ascom/PMP