2ª Feira Artesanato Feminino é realizada neste fim de semana no Partage Shopping

publicado: 01/10/2023 11h55

Neste fim de semana, 30 de setembro e 1º de outubro, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), realiza a segunda edição da Feira Artesanato Feminino, em parceria com o Partage Shopping.

A ação é destinada a mulheres que são assistidas pela Casa da Mulher, um dos projetos que integram a Rede de Atendimento à Mulher de Parauapebas, coordenada pela Semmu.

“A secretaria da Mulher busca, através da feira de artesanato, a autonomia financeira dessas mulheres.  A Semmu é um instrumento para que elas criem a sua autonomia financeira e, muitas vezes, saiam do ciclo da violência”, comenta a titular da Semmu, Mayra Dutra.

Além de artesãs, a feira conta, ainda, com a participação de outros tipos de expositoras, como é o caso da Crys Carvalho, que é escritora e aproveitou a oportunidade para apresentar seu trabalho. “Escrevo profissionalmente há sete anos e aqui eu não sou conhecida. Depois que eu comecei a participar desses eventos, as pessoas já passaram a me conhecer; pessoas da cidade começaram a me seguir, conhecer meus livros”, comemora.

Cerca de 20 mulheres expõem seus produtos na feira. Então, quem visitar o shopping neste domingo, até as 20h, vai encontrar produtos variados, como tapetes e bolsas de crochê, biojoias, livros, laceiras e acessórios de miçangas e resina, dentre outros.

“Nesta segunda edição, nós ampliamos a vagas para as artesãs se inscreverem. E como nós teremos feiras mensalmente, a ideia é que a gente faça uma rotatividade dessas mulheres, para que todas elas tenham oportunidade de apresentar o seu trabalho no shopping”, explica Vanessa Moutinho, do setor de Planejamento e Coordenação de Redes de Atendimento da Semmu.

Quem tem interesse em receber algum dos atendimentos oferecidos pela Semmu, pode procurar a secretaria, localizada na avenida Inglaterra, 44, bairro Novo Horizonte, ou na Casa da Mulher, na mesma rua, mas no número 277.

Texto: Sara Dias

Fotos: Orion Lima