26ª Semana da Árvore terá uma vasta programação com início na próxima segunda-feira (21)

publicado: 17/03/2022 12h17

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), já está com tudo pronto para a realização da 26º Semana da Árvore, que este ano traz como tema “Bà Anodja – preservar é preciso”. A temática indígena foi escolhida com o intuito de dar visibilidade para os guardiões da floresta, pois segundo o relatório da Onu são os que mais efetivamente tem evitado o desmatamento de florestas da América Latina, especialmente quando seus territórios são demarcados e protegidos.

Dentre os objetivos a Semana da Árvore é conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância de sua participação na proteção, restauração e promoção do uso sustentável dos ecossistemas terrestres, a fim de proteger a biodiversidade e gerir de forma sustentável as florestas. 

A Semana da Árvore está associada ao objetivo 15 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionado à vida terrestre. Entre as metas deste indicador está a detenção do desenvolvimento e consequentemente a manutenção da biodiversidade, tarefas que os povos indígenas através de décadas vêm realizando para a sobrevivência humana e da fauna e flora do planeta.

A programação da Semana da Árvore terá início na próxima segunda-feira (21) e segue até sábado (26) com seminários, workshop, oficinas, feira sustentável, doação e plantio de mudas, apresentações lúdicas, trilhas ecológicas, inauguração do primeiro drive Thru da reciclagem, entre outras programações.

Para inscrições virtuais dos seminários, oficinas e worksohp, link na bio no Instagram @semma.parauapebas

Confira abaixo as programações da 26ª Semana da Árvore

Clique aqui 

Texto: Marcelo Duarte