19ª Corrida de São Sebastião conta com mais de mil atletas inscritos

publicado: 22/01/2024 14h44

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (Semel), em parceria com a Paroquia São Sebastião promoveu, no sábado, 20, a 19ª edição da Corrida de São Sebastião.

Com mais de mil atletas inscritos a largada foi dada após, o pronunciamento da secretaria Lia Miranda e a benção do Padre James.

A Corrida de São Sebastião é evento carimbada no calendário anual do município, com percurso total de 7 quilômetros.  “É uma celebração da vida, da superação e da paixão pelo esporte. Este evento é mais do que uma competição, é uma experiência de determinação e alegria. E esse ano as inscrições superaram nossas expectativas”, comentou a secretaria.

Em destaque na competição tivemos na categoria PCD o atleta Vilanilson Oliveira, com o número 317   chegou em primeiro lugar com o tempo 30’37. O cadeirante Conceição Matos cruzou a linha de chegada aos 40’00.

Mayra Brito, de Buriti do Tocantins, município do estado do Maranhão, inscrita na categoria visitante, foi a primeira mulher a concluir a corrida com o tempo de 23’23.  “Primeiramente agradecer a Deus, por mais uma vez vencer a corrida, sendo Bicampeã. E ser acolhida por essa cidade onde as pessoas são muito hospitaleiras”, diz a atleta vencedora.

Os atletas podem verificar o resultado na corrida no link abaixo: https://eucorromais.com.br/19a-corrida-sao-sebastiao-parauapebas-pa-resultado-oficial/

Texto: Cléo Lopes

Fotos: Orion Lima/Cléo Lopes