16 Dias de Ativismo: programação em alusão à campanha começa nesta segunda-feira, 20

publicado: 20/11/2023 13h12

Em mais um ano, a prefeitura adere à campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma mobilização internacional que em Parauapebas é organizada pela Secretaria Municipal da Mulher (Semmu).

A programação inicia nesta segunda-feira, 20, Dia da Consciência Negra, com Mesa Redonda de Mulheres Negras, às 16h, no Centro Cultural de Parauapebas, no bairro Alvorá.

Com o tema “Estratégias de Enfrentamento para Erradicação à Violência Doméstica”, diversas ações serão realizadas até o próximo dia 10 de dezembro.

Confira a programação:

– 20/11 – Dia Nacional da Consciência Negra – Abertura dos 16 Dias de Ativismo com Mesa Redonda de Mulheres Negras. (16h no Centro Cultural, bairro Alvorá)

– 24/11 – Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres – Ação na Vila Valentim Serra (8h)

– 01/12 – Dia Mundial de Combate à Aids – Ação no Bairro Céu Azul (8h)

– 06/12 – Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres – Seminário com os homens servidores públicos da PMP. (8h no Plenarinho da Câmara de Vereadores)

• Dia Internacional dos Direitos Humanos:

– 07/12 – Encontro Regional de Mobilização do Sistema de Garantia de Direitos das Mulheres (16h no Centro Cultural, bairro Alvorá)

10/12 – Encerramento dos 16 Dias de Ativismo com Ação para as Mães Atípicas – que lidam com a criação de pessoa com deficiência – PCD (15h no Parque dos Ypês)

Prefeitura de Parauapebas