14ª Conferência Municipal de Saúde será realizada em Parauapebas

publicado: 23/03/2023 09h09

O evento é uma parceria do Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde e traz como tema: “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”.

O Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizará nos dias 23 e 24 de março, no Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), a 14ª Conferência Municipal de Saúde. O evento ocorrerá no dia 23, das 16h às 21h30 e no dia 24, das 7h às 17h. O Tema central da conferência deste ano é “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”.

De acordo com a presidente do Conselho de Saúde, Leonice de Oliveira, o evento será de grande relevância para o município. “Antes da realização da Conferência, são promovidas Pré-Conferências em diversos pontos do município, contemplando a maior parte da população, com debates preparatórios em diferentes regiões e este ano realizamos entre os dias 16 e 19 de março. O evento foi muito salutar e contou com a participação de diversos representantes da comunidade e também tivemos uma ação especial na Aldeia Cateté para o povo da Terra Indígena Xikrin Cateté”.

Leonice de Oliveira ressaltou os eixos que serão apresentados na 14ª Conferência Municipal de Saúde de Parauapebas. “Este ano teremos quatro importantes eixos. : O Brasil que temos. O Brasil que queremos; o papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas”.

O Secretário de Saúde de Parauapebas, Gilberto Laranjeiras, reforça a importância da Conferência e faz um convite para que a população participe. “Este é um grande momento em nosso município, na Conferência temos o objetivo de analisar a situação de saúde no âmbito municipal, estadual e nacional, assim trazemos a discussão o que podemos melhorar em nosso atendimento para que a população tenha sempre um atendimento digno. Deixo aqui meu convite e o convite do nosso prefeito Darci Lermen, para que a população se faça presente trazendo suas ideias e observações. Estamos aqui para debater e fazer com que os serviços de saúde de Parauapebas seja referência”, destaca o gestor da pasta da Saúde.

Prefeitura de Parauapebas