Seden capacita servidores do Ceter e Sine para atender público com excelência

publicado: 12/02/2022 16h36

Durante três dias – de 9 a 11 deste mês – a Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden) realizou um seminário de capacitação para os servidores do Ceter/Sine, responsáveis pelas políticas de emprego e renda em Parauapebas. À frente do seminário o especialista em gestão estratégica em políticas públicas Emerson Caldas.

A iniciativa da Seden foi para aperfeiçoar o atendimento ao público e também para desenvolver o instinto de liderança e gestão e aprimorar o trabalho em grupo. Para isso, foram realizadas diversas atividades e dinâmicas durante os dias de evento, para gerar mais confiança entre os participantes e integrar o grupo como um só e, assim, reforçar o espírito de equipe.

No último dia do evento, o foco foram os líderes da Seden. Eles foram envolvidos em dinâmicas de liderança, relações públicas, autoconfiança e desenvolvimento interpessoal.

Para o servidor Deiverson Lima, coordenador de Cursos da Ceter, o seminário foi importante para mudar a perspectiva de como se via o atendimento público, e, a partir daí, traçar o objetivo de não apenas melhorar os serviços prestados, mas alcançar a excelência.

 

.“Além de pensarmos e trabalharmos com ações para o desenvolvimento do município também nos preocupamos em qualificar, capacitar mais os nossos servidores para a prática de suas funções no dia a dia”.
Mariano Junior
Secretário de Desenvolvimento

Atendimento do Sine

Em virtude da elevação do número de casos de covid-19 em Parauapebas, o Sine voltou a atender os trabalhadores somente por agendamento, das 8 às 14 horas. Os interessados devem agendar pelo telefone (94) 99257-2227.

 
Texto e fotos: Seden
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP