Reta final dos preparativos para Parauapebas participar do Brazil Travel Market

publicado: 21/10/2021 19h16
Finalização da montagem do evento

Evento se realiza entre os dias 22 e 23 de outubro, em Fortaleza/CE, e é uma vitrine para atrair investidores e empreendedores do trade turístico nacional

Um dos maiores eventos de negócios em turismo do Brasil começa amanhã, 22, e Parauapebas estará presente. O Brazil Travel Market (BTM) se realiza em Fortaleza/CE e segue até sábado, 23, com a participação de diversas empresas, empreendedores, investidores e profissionais ligados ao turismo.

“Estamos nos consolidando como um dos principais destinos turísticos do Brasil, fruto dos investimentos que a prefeitura tem feito na estruturação da cidade e de seus atrativos. A nossa participação em eventos estratégicos como este atrai, além de turistas, investidores para nossa cidade, contribuindo assim para a geração de emprego e renda e para o fortalecimento do turismo local”, afirma Celso Valério, secretário adjunto de turismo de Parauapebas.

Com uma estrutura imponente e que se destaca, o estande de Parauapebas terá 100 metros quadrados e apresentará as rotas turísticas, seus atrativos e a estrutura da cidade sob o tema “nosso orgulho, seu destino”. A finalização da montagem do estande ocorre nesta quarta-feira, 21, véspera da abertura do BTM.

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), responsável pelo estande, firmou parceria com as secretarias municipais de Cultura e Desenvolvimento, que estarão presentes no evento para compartilhar, entre outros atrativos, um pouco do acervo do Museu de Parauapebas e das pedras preciosas do Garimpo das Pedras.

O chefe de culinária, Arturu Mateus, também estará presente nos dois dias de evento, apresentando um pouco da culinária parauapebense. O prato Bregão de Dois será degustado no estande de Parauapebas, ele leva arroz, manteiguinha de Santarém, chicória, jambu, camarão rosa, tucupi, queijo coalho de búfala e é acompanhado de farofa crocante de castanha do Pará.

Texto: Karine Gomes

Foto: Chico Souza