Melhor decoração natalina é premiada em Parauapebas

publicado: 02/02/2022 13h22
Realizado pela primeira vez no município, concurso entregou prêmios em dinheiro, num patrocínio da Acip, CDL e Seahpar

Quase R$ 25 mil em prêmios foram entregues pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (Seden), aos vencedores do Natal Premiado, nas categorias residencial e comercial.

A iniciativa contou com a parceria da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato de Empresas de Alimentação e Hospitalidades de Parauapebas e Região (Seahpar), que patrocinaram a premiação em dinheiro.

Participou da premiação quem se inscreveu até o dia 23 de dezembro de 2021, com foram os casos de Juliana Mergulhão e Bárbara Araújo, que capricharam na decoração das suas casas e conquistaram, respectivamente, o primeiro e segundo lugares na categoria residencial e receberam R$ 5 mil e R$ 3 mil.

“Eu estou muito feliz com a premiação, valeu a pena”, comemorou Juliana, que não poupou a casa dela de muitas luzes de Natal. “Toda família reunida se empenhando, os filhos, o esposo, tudo pra deixar a minha rua mais bonita, a cidade de Parauapebas mais iluminada”, disse ela.

De tão animada, Juliana já pensa na decoração do Natal deste ano e promete caprichar ainda mais. “Com certeza, ano que vem participarei do concurso novamente e fazendo muito mais bonito, fazendo mais enfeites, colocando mais o espírito natalino porque é uma coisa que eu gosto muito”, afirmou.

Entre os estabelecimentos comerciais, a premiação variou entre R$ 1,5 mil e R$ 7 mil, o que animou os lojistas. E mais animado ficou Adysson Paes, da TEA Colchões, que arrebatou o melhor prêmio do concurso, de R$ 7 mil, seguido pelas lojas Janaína Tecidos, Paulistinha Tintas e Cuscuz Natural.

Para Adysson Paes, o concurso de decoração “é um baita de um projeto”, que não apenas deixa Parauapebas mais bonita no período natalino, como serve para as lojas atraíram mais clientes. “O projeto realmente trouxe algo diferenciado para o comércio de Parauapebas, e tivemos resultados positivos em relação à venda em virtude dessa decoração”, contou o lojista.

Expectativas para este ano

Foi a primeira vez que a Prefeitura de Parauapebas realizou o concurso, para motivar a população a decorar suas residências e as ruas dos seus bairros, para deixar a cidade ainda mais bonita.

Quanto mais atrações Parauapebas oferecer, mais turistas poderá atrair, o que, consequentemente, abrirá o mercado de trabalho. “É mais um leque de opções que abrimos, com mais emprego e renda para a população. Mas a intenção não é só essa. Nós também queremos fortalecer, fomentar o espírito natalino no município porque disso resulta muita coisa boa para todos nós”, apontou o secretário de Desenvolvimento, Mariano Junior.

A expectativa para este ano, com a segunda edição do Natal Premiado, é que mais gente participe do concurso. A Seden dá uma dica: quem já pensa em participar pode fazer a decoração com materiais recicláveis, como garrafas pets e copos de plástico, que precisam ser recolhidos com antecedência. Depois disso, é só usar a criatividade.

Texto: Hanny Amoras
Fotos: Jhonathan Felipe/Seden