Serviços de Educação para o Trânsito – DMTT

SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Descrição do serviço

Qualquer serviço que seja voltado para educação no trânsito (palestras, peças teatrais, jogos e abordagens educativos), abrangendo todas as faixas etárias e públicos em geral, desde estudantes, crianças em educação infantil, motoristas de empresas, mototaxistas, etc.

Quando solicitar este serviço

Quando houver desejo, por parte de pessoa física ou jurídica, de promover qualquer tipo de atividade voltada para educação no trânsito.

Quem pode solicitar este serviço

Qualquer pessoa física e jurídica (empresas públicas e privadas de todos os ramos, igrejas, escolas públicas e privadas, associações, ONGs, órgãos públicos em geral, etc.);

Quem pode utilizar este serviço

Públicos de todas as faixas etárias (infantil a partir de 04 anos, infanto-juvenil, jovens, adultos e idosos).

Requisitos para acessar ou solicitar este serviço

Solicitar, através de ofício, o serviço desejado.

Documentos necessários para acessar ou solicitar este serviço

⮚ Ofício endereçado ao Diretor Geral do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – DMTT, com as informações abaixo:
✔ Serviço a ser requerido;
✔ Data, hora e local para a prestação do serviço;
✔ Contato telefônico e endereço de e-mail de algum dos responsáveis pela solicitação;
✔ Assinatura do requerente;
Obs.: Os ofícios citados devem ser enviados (presencialmente ou através de correio eletrônico) com o prazo mínimo de 05 (cinco) dias úteis antes da data dos eventos;
Obs.2: Excepcionalmente, as solicitações requeridas para os meses de maio e setembro devem ser protocoladas com o prazo mínimo de 30 (trinta) dias de antecedência, tendo em vista a grande quantidade de atividades realizadas pelo NET nas campanhas do Maio Amarelo e da Semana Nacional do Trânsito – SNT;

Formas de acessar ou solicitar o serviço

Presencialmente no DMTT;
Online, através do correio eletrônico: net.dmtt@parauapebas.pa.gov.br;

Local(is) de atendimento

Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – DMTT
Rua Rio Dourado, Quadra e Lote Especial, S/N – Bairro Beira Rio

Previsão do tempo de espera para atendimento

O prazo para a resposta do ofício protocolado é de até 02 (dois) dias úteis.

Etapas de realização deste serviço

⮚ Entrega do ofício com as informações necessárias;
⮚ Verificação da disponibilidade do atendimento (de acordo com os agendamentos já recebidos);
⮚ Lançamento nos sistemas internos do atendimento ou do não atendimento do serviço solicitado;
⮚ Contato com o responsável pela solicitação, via telefone ou e-mail, sobre o atendimento ou não atendimento do serviço solicitado.

Como este serviço é executado

Na data e hora indicados no ofício, uma equipe do Núcleo de Educação para o Trânsito – NET se apresentará no local, onde realizará as atividades solicitadas.

Previsão do prazo para execução deste serviço

A execução do serviço é na data e horário especificado no ofício de solicitação, tendo uma extensão de tempo de, no mínimo, 45 (quarenta e cinco) minutos.

Como consultar andamento deste serviço

⮚ Presencialmente no Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – DMTT/Setor do Núcleo de Educação para o Trânsito – NET;
⮚ Via correio eletrônico: net.dmtt@parauapebas.pa.gov.br;
⮚ Contato telefônico:
✔ (94) 3346-4644/ ramal 1567;
✔ (94) 3356-2491/ ramal 1567;

Prioridade

Base Legal

Código de Trânsito Brasileiro - CTB;
Resolução 74/299, da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas- ONU;

Você pode abrir uma manifestação sobre este serviço