SAC – Móvel

SAC - MÓVEL

Descrição do serviço

O SAC Móvel é um serviço destinado a idosos, pessoa com deficiência física e intelectuais, ou cidadãos que por motivos justificáveis não podem comparecer ao posto de identificação do município para emissão de documentos. São serviços ofertados pelo SAC MOVEL: Emissão de RG, Emissão de CPF, Cartão de Estacionamento Idoso e Cartão de Estacionamento PCD.

Quando solicitar este serviço

O serviço pode ser solicitado a qualquer momento pela família ou responsável.

Quem pode utilizar este serviço

- PCD (Pessoa com Deficiência) com laudo médico - Gestante de Alto Risco -Idoso com dificuldade de locomoção - Cidadãos com mobilidade reduzida.

Requisitos para acessar ou solicitar este serviço

Para solicitar o atendimento, o cidadão ou algum representante familiar deve comparecer ao SAC, localizado na Praça do Cidadão no Bairro Rio verde ou entrar em contato via Whatsapp (94-992596674) para solicitar o agendamento.

Documentos necessários para acessar ou solicitar este serviço

- Documentos Pessoais de acordo com a especificidade do serviço;
-Laudo médico em casos de PCD;
-Comprovante de residência.

Formas de acessar ou solicitar o serviço

• Presencial: No SAC/Rio Verde
• Online: através do Whatsapp (94)-99259-6674

Local(is) de atendimento

O Atendimento do SAC Móvel é realizado na residência do usuário.

Previsão do tempo de espera para atendimento

Variável - De acordo com a demanda de agendamento.

Etapas de realização deste serviço

1. Familiar ou responsável deve comparecer ao SAC ou entrar em contato pelo WhatsApp
2. Apresentar documento pessoal do requerente (Nome, CPF, data de nascimento);
3. Especificar a demanda solicitada, informar local para atendimento e telefone para contato.
4. Será agendando o dia em que será executado o serviço.

Como este serviço é executado

No dia agendado para o atendimento a equipe irá até a residência para executar o serviço. E após a realização do atendimento será agendada uma data para entrega.

Previsão do prazo para execução deste serviço

O atendimento em domicílio depende da quantidade de solicitações, no entanto, pode levar de 2 a 3 dias úteis.

Como consultar andamento deste serviço

O canal de comunicação utilizado pelo SAC para consultar informações do serviço de forma rápida e ágil é via telefone, pelos números: (94) 3346-7250/7251 e e-mail: sac@parauapebas.pa.gov.br , sac2@parauapebas.pa.gov.br , ou de forma presencial ou pelo Whatsapp 94-992596674.

Prioridade

As prioridades são realizadas conforme a Lei n 10.048, Lei da prioridade no atendimento.

Base Legal

Você pode abrir uma manifestação sobre este serviço

Maneira oficial de manifestação é por meio da Ouvidoria Semsi:

  • – Av. Karajá, Quadra 70, Lotes 01 a 08, bairro Parque dos Carajás II – 8h às 14h
  • – Contatos: (94) 99183-8820 (WhatsApp) / 3346-8891
  • – E-mail: ouvidoriasemsi@parauapebas.pa.gov.br