R.G – Registro Geral – SAC

R.G- Registro Geral

Descrição do serviço

O Registro Geral- RG é um documento de identificação pessoal e intrasferível utilizado no Brasil para comprovar a identidade dos cidadãos. Qualquer cidadão brasileiro pode solicitar esse serviço, em Parauapebas nas unidades do SAC é realizada os serviços de:
- Emissão de RG- 1º VIA
- Emissão de RG (2º, 3º, 4º,...) VIA

Quando solicitar este serviço

O cidadão pode solicitar este serviço a qualquer momento, não existe idade mínima.

Quem pode solicitar este serviço

Qualquer cidadão

Quem pode utilizar este serviço

Cidadãos brasileiros (que nasceram e foram registrados no Brasil e nascidos no exterior, filhos de pais brasileiros (desde que conste o termo “brasileiro nato” na certidão).

Requisitos para acessar ou solicitar este serviço

Para emissão do RG, tanto 1ª via como 2ª via do estado do Para, é necessário que o cidadão realize o agendamento pelo site da Polícia Civil do estado do Pará no endereço: www.policiacivil.pa.gov.br ou diretamente pelo link https://agendamento.policiacivil.pa.gov.br/r. O cidadão também pode realizar o agendamento de forma presencial basta procurar o setor de Serviços Online do SAC.

Documentos necessários para acessar ou solicitar este serviço

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA EMISSÃO DO RG:
• Certidão de Nascimento ou Casamento (Original e cópia);
• Comprovante de residência;
• 2 Fotos 3x4;
• CPF (original);
• Boleto Pago no valor mínimo de RS 35,33 (Para casos de 2º,3º, 4º... Via do Estado do Pará) DOCUMENTOS OPCIONAIS PARA INCLUSÃO NO RG
• Título de Eleitor (Original);
• Carteira de Trabalho;
• Certificado Militar (Original);
• Carteira Nacional de Habilitação – CNH (Original);
• Documento de Identidade Profissional (Original);
• Documento Nacional de Identificação (DNI) (Original);
• Carteira Nacional de Saúde (Original);
• NIS (Original);
• PIS/Pasep (Original);
• Tipo sanguíneo (Original);
• Fator RH (Original).

Local(is) de atendimento

Praça do Cidadão, Rua do Comércio, Bairro Rio Verde;
Feira do Produtor, Av. Faruk Salmen, 2º Piso, Loteamento Porto Seguro.

Previsão do tempo de espera para atendimento

O prazo para o atendimento é determinado pelo agendamento que é variável, impossibilitando uma previsão exata entre a data de acesso ao site e a data que será agendado o atendimento

Etapas de realização deste serviço

1. Realizar o agendamento na internet;
2. Comparecer ao SAC na data agendada pelo site;
3. Levar o comprovante do agendamento; com os documentos necessários;
4. Receber uma senha por ordem de chegada;
5. Atendimento para preenchimento do prontuário e coleta de digital;
6. Aguardar a entrega do documento com prazo mínimo de 1h30min.

Como este serviço é executado

O serviço é executado de forma presencial nos dois postos de identificação do município, ou de forma itinerante por ações cidadania/SAC Móvel.

Previsão do prazo para execução deste serviço

A Execução e entrega do documento ao cidadão, normalmente, são feitas no mesmo dia em torno de 1h a 1h30m.

Como consultar andamento deste serviço

O canal de comunicação utilizado pelo SAC para consultar informações do serviço de forma rápida e ágil é via telefone, pelos números: (94) 3346-7250/7251 e e-mail: sac@parauapebas.pa.gov.br , sac2@parauapebas.pa.gov.br , ou de forma presencial.

Prioridade

Base Legal

Lei n.º 7.116, de 29 de agosto de 1983.