R.G- Registro Geral
Descrição do serviço
O Registro Geral- RG é um documento de identificação pessoal e intrasferível utilizado no Brasil para comprovar a identidade dos cidadãos. Qualquer cidadão brasileiro pode solicitar esse serviço, em Parauapebas nas unidades do SAC é realizada os serviços de: - Emissão de RG- 1º VIA - Emissão de RG (2º, 3º, 4º,...) VIA
Quando solicitar este serviço
O cidadão pode solicitar este serviço a qualquer momento, não existe idade mínima.
Quem pode solicitar este serviço
Qualquer cidadão
Quem pode utilizar este serviço
Cidadãos brasileiros (que nasceram e foram registrados no Brasil e nascidos no exterior, filhos de pais brasileiros (desde que conste o termo “brasileiro nato” na certidão).
Requisitos para acessar ou solicitar este serviço
Para emissão do RG, tanto 1ª via como 2ª via do estado do Para, é necessário que o cidadão realize o agendamento pelo site da Polícia Civil do estado do Pará no endereço: www.policiacivil.pa.gov.br ou diretamente pelo link https://agendamento.policiacivil.pa.gov.br/r. O cidadão também pode realizar o agendamento de forma presencial basta procurar o setor de Serviços Online do SAC.
Documentos necessários para acessar ou solicitar este serviço
DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA EMISSÃO DO RG: • Certidão de Nascimento ou Casamento (Original e cópia); • Comprovante de residência; • 2 Fotos 3x4; • CPF (original); • Boleto Pago no valor mínimo de RS 35,33 (Para casos de 2º,3º, 4º... Via do Estado do Pará) DOCUMENTOS OPCIONAIS PARA INCLUSÃO NO RG • Título de Eleitor (Original); • Carteira de Trabalho; • Certificado Militar (Original); • Carteira Nacional de Habilitação – CNH (Original); • Documento de Identidade Profissional (Original); • Documento Nacional de Identificação (DNI) (Original); • Carteira Nacional de Saúde (Original); • NIS (Original); • PIS/Pasep (Original); • Tipo sanguíneo (Original); • Fator RH (Original).
Formas de acessar ou solicitar o serviço
O serviço pode ser solicitado de duas formas • Presencial no SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão. • Online: através do agendamento pelo site: www.policiacivil.pa.gov.br
Local(is) de atendimento
Praça do Cidadão, Rua do Comércio, Bairro Rio Verde; Feira do Produtor, Av. Faruk Salmen, 2º Piso, Loteamento Porto Seguro.
Previsão do tempo de espera para atendimento
O prazo para o atendimento é determinado pelo agendamento que é variável, impossibilitando uma previsão exata entre a data de acesso ao site e a data que será agendado o atendimento
Etapas de realização deste serviço
1. Realizar o agendamento na internet; 2. Comparecer ao SAC na data agendada pelo site; 3. Levar o comprovante do agendamento; com os documentos necessários; 4. Receber uma senha por ordem de chegada; 5. Atendimento para preenchimento do prontuário e coleta de digital; 6. Aguardar a entrega do documento com prazo mínimo de 1h30min.
Como este serviço é executado
O serviço é executado de forma presencial nos dois postos de identificação do município, ou de forma itinerante por ações cidadania/SAC Móvel.
Previsão do prazo para execução deste serviço
A Execução e entrega do documento ao cidadão, normalmente, são feitas no mesmo dia em torno de 1h a 1h30m.
Como consultar andamento deste serviço
O canal de comunicação utilizado pelo SAC para consultar informações do serviço de forma rápida e ágil é via telefone, pelos números: (94) 3346-7250/7251 e e-mail: sac@parauapebas.pa.gov.br , sac2@parauapebas.pa.gov.br , ou de forma presencial.
Prioridade
Base Legal
Lei n.º 7.116, de 29 de agosto de 1983.