Patrulha Maria da Penha – SEMMU

PATRULHA MARIA DA PENHA

Descrição do serviço

Programa no âmbito das forças de segurança, implantado a partir de uma parceria intersetorial (Secretarias Municipais de Segurança Institucional e da Mulher), com realização de rondas ostensiva de segurança realizado por Guardas Municipais, especificamente nos casos de violência contra as mulheres.

Quando solicitar este serviço

Após as Mulheres vítima de violência doméstica e familiar receberem Medida Protetiva de Urgência e aceitarem participar do programa.

Quem pode solicitar este serviço

As Mulheres vítimas de violência doméstica e familiar que solicitarem a autoridade policial no momento da realização do Boletim de Ocorrência (BO), a Medida Protetiva de Urgência e a participação no Programa da Patrulha Maria da Penha.

Quem pode utilizar este serviço

As Mulheres vítimas de violência doméstica e familiar com Medida Protetiva de Urgência ativo.

Requisitos para acessar ou solicitar este serviço

Estar com medida protetiva

Documentos necessários para acessar ou solicitar este serviço

• Declaração de aceite no Programa Patrulha Maria da Penha, devidamente assinada

Formas de acessar ou solicitar o serviço

Após deferida Medida Protetiva de Urgência, a Mulher assina declaração de aceite no Programa e passará a ser devidamente acompanhada.

Local(is) de atendimento

Prédio do ParáPaz, Avenida J, Quadra 24/128, Bairro Jardim Canadá

Previsão do tempo de espera para atendimento

Inicio imediato após entrar no Programa

Etapas de realização deste serviço

1 – Rondas realizadas semanalmente às Mulheres inseridas no Programa, com fornecimento transporte e proteção para mulheres sob risco de vida;
2 – Visita Domiciliar 1 (uma) vez ao mês às Mulheres inseridas no Programa.

Como este serviço é executado

Previsão do prazo para execução deste serviço

- Durante a vigência da Medida Protetiva de Urgência e aceitação da Mulher acompanhada pelo Programa;
- Podendo encerrar a participação no Programa a critério da Mulher, após assinado declaração.

Como consultar andamento deste serviço

Informações de caráter sigiloso

Prioridade

Base Legal

*Política Nacional de Enfrentamento a Violência contra a Mulher (2011)
*Lei nº. 11.340, de 7 de agosto de 2006. Lei Maria da Penha.
*Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres (2007)

Você pode abrir uma manifestação sobre este serviço