Ouvidoria

OUVIDORIA

Descrição do serviço

A Ouvidoria desempenha um papel crucial ao conectar a administração pública à comunidade, abrangendo desde o atendimento às manifestações dos cidadãos até a promoção da transparência e acesso à informação. Os usuários podem expressar suas opiniões por meio de reclamações, sugestões, sugestões, denúncias e elogios, englobando qualquer órgão municipal ou empresas que prestem serviços ao executivo municipal. Atendendo aos servidores públicos e cidadãos em Parauapebas, a Ouvidoria visa estabelecer um canal eficiente e inclusivo para a comunicação, fortalecendo a gestão por meio de uma abordagem transparente e participativa, contribuindo para uma administração mais eficaz e democrática.

Quando solicitar este serviço

Sempre que desejar entrar em contato com a administração municipal, seja para solicitar informações primárias ou para expressar opiniões em relação aos serviços públicos realizados nos demais órgãos do município.

Quem pode solicitar este serviço

Todo e qualquer cidadão.

Requisitos para acessar ou solicitar este serviço

Possuir dados que detalhem o ocorrido, tais como nomes, local, data da ocorrência e demais detalhes que possam dar indícios para que a administração pública tome providências para melhorar o serviço e dar posterior retorno.

Documentos necessários para acessar ou solicitar este serviço

Não há necessidade de documentação pessoal para abrir manifestação.

Formas de acessar ou solicitar o serviço

Presencialmente ou eletronicamente, através do sistema fala.Br, telefone, WhatsApp, Fale Conosco, e-Parauapebas e e-mail.

Local(is) de atendimento

Para atendimento presencial, o usuário deve procurar o seguinte endereço: Rua C, 593, Cidade Nova. Telefones: 0800 033 0202 ou no (94) 3356-0772 WhatsApp: (94) 99191-1787 Portal nacional de Ouvidorias fala.BR, por meio do link: https://falabr.cgu.gov.br/web/login

Previsão do tempo de espera para atendimento

Durante o horário regular de operação, o tempo de espera em canais de comunicação simultânea, como o WhatsApp, é de aproximadamente cinco minutos. Contudo, no atendimento presencial, os cidadãos são prontamente assistidos, visto que o fluxo de atendimento nesse formato é geralmente baixo, eliminando a necessidade de espera. Em média, o tempo de atendimento é de 30 minutos (a depender da complexidade do caso). O retorno dado pela Ouvidoria pode ser de até 30 dias, conforme a Lei 13.460 - Lei de Defesa dos Usuários dos Serviços Públicos.

Etapas de realização deste serviço

1 – Usuário procura a Ouvidoria para realização da demanda
2 – Ouvidoria entende, formaliza e encaminha ao setor responsável
3 – Setor responsável encaminha resposta com esclarecimentos
4 – Ouvidoria entende, simplifica e encaminha retorno ao cidadão

Como este serviço é executado

1 – Usuário procura a Ouvidoria para realização da demanda
2 – Ouvidoria entende, formaliza e encaminha ao setor responsável
3 – Setor responsável encaminha resposta com esclarecimentos
4 – Ouvidoria entende, simplifica e encaminha retorno ao cidadão

Previsão do prazo para execução deste serviço

Prazo variável, devendo ser de até 30 dias, conforme o estabelecido na Lei 13.460 - Lei de Defesa dos Usuários dos Serviços Públicos.

Como consultar andamento deste serviço

Entrando em contato pelos canais de comunicação da Ouvidoria.

Prioridade

Base Legal

Lei nº 13.460

Você pode abrir uma manifestação sobre este serviço