Educação Especial – SEMED

Educação Especial - SEMED

Descrição do serviço

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) caracteriza-se como serviço de natureza pedagógica realizado por professor especializado, atuando em sala de Recursos Multifuncional e Itinerância, como complemento e/ou suplemento curricular, atendendo 1.320 alunos. As especificidades dos Alunos Público Alvo da Educação Especial, priorizando o desenvolvimento de suas potencialidades e habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais.

Quando solicitar este serviço

O aluno deve estar matriculado na classe comum de ensino regular para ter acesso à matrícula no AEE (Atendimento Educacional Especializado).

Quem pode solicitar este serviço

Pais ou responsável legal.

Requisitos para acessar ou solicitar este serviço

Pais ou responsáveis devem comparecer na escola conforme cronograma de atendimento (divulgado).

Documentos necessários para acessar ou solicitar este serviço

Certidão de nascimento da criança;
01 foto 3x4;
Comprovante de residência em nome do pai, ou mãe e, ou responsável legal da criança;
Cédula de identidade (RG), CPF e carteira profissional do pai, ou mãe e, ou do responsável legal da criança;
Comprovante de benefício social: auxílio moradia, auxílio reclusão ou seguro-desemprego.
Laudo médico.

Formas de acessar ou solicitar o serviço

A matrícula deverá ser realizada na escola de forma presencial.

Local(is) de atendimento

O atendimento Educacional Especializado (AEE) acontece em Sala de Recursos Multifuncional e itinerância nas escolas onde não tem Sala de Recurso.

Previsão do tempo de espera para atendimento

No decorrer do ano letivo.

Etapas de realização deste serviço

A matrícula deverá ser realizada na escola de forma presencial.

Como este serviço é executado

A efetivação da matrícula no início do ano letivo, em casos de chegada no município no decorrer do ano, essa deverá ser realizada com toda a documentação já mencionada acrescida da transferência. ​

Previsão do prazo para execução deste serviço

É obrigatório a efetivação da matrícula no início do ano letivo, em casos de chegada no município no decorrer do ano, essa deverá ser realizada com toda a documentação já mencionada acrescida da transferência.

Como consultar andamento deste serviço

Na escola de forma presencial.

Prioridade

Não há.

Base Legal

Constituição Federal de 1988, Lei de Diretrizes e Base - LDB de 1996, PNE E PME em vigência, Base Nacional Comum Curricular - BNCC, Documento Curricular Municipal de Parauapebas, Regimento Unificado das Escolas do Município de Parauapebas.

Você pode abrir uma manifestação sobre este serviço

Maneira oficial de manifestação é por meio da Ouvidoria Semsi:

  • – Av. Karajá, Quadra 70, Lotes 01 a 08, bairro Parque dos Carajás II – 8h às 14h
  • – Contatos: (94) 99183-8820 (WhatsApp) / 3346-8891
  • – E-mail: ouvidoriasemsi@parauapebas.pa.gov.br