Guarda Municipal – SEMSI

Guarda Municipal - SEMSI

Descrição do serviço

A GMP é vinculada à Semsi e oferta atendimento a todos os cidadãos parauapebenses, garantindo segurança aos órgãos, entidades, agentes, usuários, serviços e ao patrimônio do município de Parauapebas, assim como atendimento de ocorrências, cobertura de eventos municipais, palestras educativas, através do Grupamento Comunitário Escolar, cujo objetivo é garantir a segurança dentro e no entorno das escolas municipais e estaduais, garantindo a formação cidadã e aplicando a cultura de paz nas escolas, com palestras sobre segurança pública, bullying, exploração sexual, dentre outros. Atendimentos através da Patrulha Maria da Penha, que é um serviço prestado por guardas municipais especializados afim de garantir a segurança das mulheres vítimas de violência doméstica, através de medidas protetivas expedidas pelo poder judiciário do município.

Quando solicitar este serviço

Quando um cidadão tiver alguma manifestação, sendo ela, reclamações, solicitações e denúncias.

Quem pode solicitar este serviço

Qualquer cidadão que necessitar dos serviços oferecidos por este órgão.

Requisitos para acessar ou solicitar este serviço

O cidadão deverá entrar em contato pelos meios de comunicação disponível para atendimento de solicitações e denúncias.

Documentos necessários para acessar ou solicitar este serviço

Apenas informações precisas como endereços, nomes e formas de atendimento.

Formas de acessar ou solicitar o serviço

De forma presencial, via ligação e mensagens de aplicativo WhatsApp. Contato com o CCO - 094-99278-0431, 190 e E-mail; gmp.coord.pessoas@parauapebas.pa.gov.br. Para atendimento presencial o usuário deve comparecer a sede da Guarda Municipal situado no seguinte endereço;Avenida B quadra 277, lotes 05 a 07 – Cidade Jardim.

Local(is) de atendimento

Atendimento Presencial - Avenida B, Quadra 277, Lote 05 a 07 – Cidade Jardim
Atendimento On-line, através do número 094-99278-0431 e 190.

Previsão do tempo de espera para atendimento

Atendimento de imediato

Etapas de realização deste serviço

1 – Em caso de ocorrências, o serviço inicia-se quando o usuário entra em contato e registra sua denúncia ou solicitação de atendimento através do Centro de Controle e Operações – CCO, no qual é recebido a denúncia por um agente capacitado, após o registro da ocorrência ou denuncia, o servidor do centro de controle e operações faz uma triagem e encaminha em tempo hábil para a guarnição mais próxima daquela localidade.
2 - No caso de Palestras Educativas, será analisado pelo comandante e de acordo com a solicitação e disponibilidade de agentes será deferido ou indeferido a solicitação.
3 - Solicitação de ações ou operações envolvendo agentes especializados e cães adestrados, será realizado um plano de ação antecipado para atendimento da demanda solicitada.

Como este serviço é executado

Através de viatura entrando em contato com o CCO - 094-99278-0431, 190 e E-mail; gmp.coord.pessoas@parauapebas.pa.gov.br.
Para atendimento presencial o usuário deve comparecer a sede da Guarda Municipal situado no seguinte endereço;
Avenida B quadra 277, lotes 05 a 07 – Cidade Jardim.

Previsão do prazo para execução deste serviço

Atendimento imediato.
Agendamento conforme solicitação.

Como consultar andamento deste serviço

As demandas são acompanhadas pelos meios de comunicação ou presencialmente.

Prioridade

Não há.

Base Legal

Lei nº 4.549, de 13 de dezembro 2013- Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão

Você pode abrir uma manifestação sobre este serviço

Maneira oficial de manifestação é por meio da Ouvidoria Semsi:

  • – Av. Karajá, Quadra 70, Lotes 01 a 08, bairro Parque dos Carajás II – 8h às 14h
  • – Contatos: (94) 99183-8820 (WhatsApp) / 3346-8891
  • – E-mail: ouvidoriasemsi@parauapebas.pa.gov.br