Centro de Controle e Operações – CCO – SEMSI

CENTRO DE CONTROLE E OPERAÇÕES

Descrição do serviço

O CCO é uma coordenação vinculada à SEMSI, que auxilia na prevenção da criminalidade, através do sistema de vídeo monitoramento do munícipio, e do recebimento de chamados de urgência e emergência via Central de Atendimento e Despacho (CAD) que atende os tridígitos 190 e 193, com funcionamento de 24h. Permitindo a integração das forças de segurança e garantindo mais agilidade aos atendimentos de ocorrências. Oferece os seguintes serviços:
• Acompanhamento em tempo real das ocorrências por meio do vídeo monitoramento, em auxílio às Polícias Civil, Militar e Guarda Municipal;
• Acionamento dos órgãos de Segurança e/ou Saúde para mais agilidade nos atendimentos;
• Recebimento de Denúncias/Informações via 190 e 193;
• Cedência de imagens relacionadas a todo tipo de ocorrência - para a população.

Quando solicitar este serviço

Quem pode solicitar este serviço

Qualquer cidadão

Requisitos para acessar ou solicitar este serviço

Para ter acesso às imagens do CCO, o usuário deve comparecer ao atendimento do CCO, de segunda à sexta-feira, de 08 às 18h, munido de Boletim de Ocorrência ou Ofício de Solicitação, documento de identificação pessoal com foto, e dispositivo de armazenamento.
Para fazer uma denúncia/solicitação via CAD, o procedimento é discar 190 ou 193 e sua solicitação será atendida.
O CCO está localizado no seguinte endereço:
• Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, na Rua Karajá, Quadra 70, Lotes 01 a 08, Parque dos Carajás.

Documentos necessários para acessar ou solicitar este serviço

* Documentos pessoais com foto;
* Boletim de Ocorrência (para populares);
* Ofício de solicitação (para órgãos oficiais);
* Dispositivo de armazenamento.

Formas de acessar ou solicitar o serviço

Para o CCO:
Atendimento presencial, o usuário deve procurar a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão - SEMSI.
Eletronicamente pelos seguintes meios:
Telefones: 3346-2182, ramal 1510;
E-mail CCO@parauapebas.pa.gov.br;
Para o CAD:
Eletronicamente pelos seguintes meios: Telefones: 190 e 193.

Local(is) de atendimento

Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão – Setor Atendimento CCO. Endereço: Rua Karajá, Quadra 70, Lotes 01 a 08, Parque dos Carajás.

Previsão do tempo de espera para atendimento

O atendimento é imediato, por ordem de chegada.

Etapas de realização deste serviço

Para o CCO:
O atendimento inicia-se quando o usuário solicita pessoalmente a verificação de imagens no sistema de vídeo monitoramento, se houver o registro solicitado, as imagens são cedidas ao solicitante.
Para o CAD:
O serviço inicia-se quando o usuário entra em contato (190/193) e registra sua informação. Após o registro da demanda, é encaminhada ao órgão/setor responsável, que, por sua vez analisam a situação, tomam as providências necessárias (conforme demandado) e enviam retorno para a base CCO.

Como este serviço é executado

Previsão do prazo para execução deste serviço

Prazo variável. Depende da demanda solicitada, porém o atendimento é imediato.

Como consultar andamento deste serviço

Atendimento imediato.

Prioridade

Base Legal

Lei nº 4.616, de 05 de novembro 2015, que institui o sistema de vídeo monitoramento.

Você pode abrir uma manifestação sobre este serviço

Maneira oficial de manifestação é por meio da Ouvidoria Semsi:

• – Av. Karajá, Quadra 70, Lotes 01 a 08, bairro Parque dos Carajás II – 8h às 14h
  • – Contatos: (94) 99183-8820 (WhatsApp) / 3346-8891
  • – E-mail: ouvidoriasemsi@parauapebas.pa.gov.br