Benefícios Eventuais – SEMAS

BENEFÍCIOS EVENTUAIS

Sobre

  • Os Benefícios Eventuais são um tipo de proteção social que se caracteriza por sua oferta de natureza temporária para prevenir e enfrentar situações provisórias de vulnerabilidade decorrentes ou agravadas por nascimentos, mortes, vulnerabilidades temporárias e calamidades.

  • A Coordenação de Benefícios Eventuais é o setor responsável pela gestão de todos os processos de concessões de benefícios eventuais no município, garantindo, de acordo com a resolução, o funcionamento do fluxo de atendimento entre as unidades socioassistenciais e gestão SEMAS (diretoria técnica e administrativa).

Documentos Necessários

Famílias encaminhadas do HMP ou UPA:

  • Documentos pessoais do falecido ou Boletim de ocorrência caso não tenha, do responsável familiar
  • Declaração de óbito 
  • Cartão do bolsa família, se tiver. 

Famílias de demanda espontânea:

  • Documentos pessoais do falecido ou Boletim de ocorrência caso não tenha, do responsável familiar
  • Declaração de óbito 
  • Cartão do bolsa família, se tiver. 

Como Fazer

  • Para atendimento presencial, o usuário deve procurar o setor de Benefícios Eventuais, localizado na Secretária Municipal de assistência Social, após encaminhamento e/atendimento via WhatsApp (94) 9 9909 4500 (de 08:00 as 20:00) e mediante escala após as 20:00hrs (94) 991367595
  • O assistente social irá acionar o serviço. Posteriormente será realizado atendimento à família. Se estiver dentro do perfil, será emitida autorização a funerária que irá realizar o serviço necessário.
  • Regime de sobreaviso as demandas na modalidade de auxilio funeral de segunda a sexta das 08:00 às 20:00

Canal

  • O serviço é realizado presencialmente ou de maneira digital.
  • Coordenação de Benefício Eventual  
  • Endereço: rua E, 669, Bairro: Cidade Nova
  • Plantão 08h00 às 19h59 (94) 999094500
  • Plantão 20h00 às 07h59min (noturno) (94) 991367595

Tempo Médio

  • Imediatamente ao auxílio funerário

Base Legal