Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (PIPA) – SEMAS

CENTRO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULO - PIPA

Sobre

• O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – PIPA, oferta serviço no nível da Proteção Social Básica (PSB) do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), as crianças e adolescentes. Dentre as atividades desenvolvidas pelos grupos do SCFV, destacam-se as de natureza artístico-cultural, desportivas, esportivas e lúdicas.

• É uma unidade pública de assistência social, destinada ao atendimento a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social.

• Espaço que promove atividades em grupo e estão vinculados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Documentos Necessários

Como Fazer

• Caberá ao Técnica de Apoio Local – pedagogo junto ao Técnico responsável dos respectivos CRAS de Referência e/ou CREAS encaminhar de forma imediata a uma Unidade Escolar para que suas necessidades no campo da educação sejam sanadas.

Canal

• CRAS dos Minérios;
  • CRAS Altamiro Borba;
  • CREAS;
  • Concelho Municipal de Assistência Social – COMASP
  • COMDICAP;
  • Conselho Tutelar;
  • Ouvidoria Municipal de Parauapebas;

Tempo Médio

• As inscrições ocorrerão semestralmente, exceto do público prioritário que sempre ocorrerá de forma imediata.

Base Legal