Banco do Povo – SEDEN

BANCO DO POVO

Sobre

  • Programa de microcrédito para promover o desenvolvimento de micro e pequenos empreendimentos no município de Parauapebas/Pa.
  • AS LINHAS DE CRÉDITOS: – Pessoa física até R$ 6.000,00; – Pessoa jurídica: até R$ 12.000,00; – Taxa de Juros: 0,70% ao mês (Capital de giro); – Taxa de Juros: 0,50% ao mês (Capital Fixo);
  • REQUISITOS
    • Maior de 18 anos
    • Negócio ativo há pelo menos (6) meses no município de Parauapebas/PA e que não  seja criminoso ou prejudique o meio ambiente (CNPJ);
    •  Não ter restrição no SPC ou SERASA;
    •  Apresentar um avalista, fiador ou solidário;
    •  Residir em Parauapebas/Pa há pelo menos 1 ano
    • Aval Individual: o cliente entra com uma pessoa apenas avalizando, havendo documentação de cliente e avalista;
    • Aval solidário: os 2 (dois) clientes participando juntos, onde cada um irá adquirir o seu crédito, havendo somente 2 (duas) documentações de cliente.

Documentos Necessários

PESSOA FÍSICA:

  • RG
  • CPF
  • Título de Eleitor (não precisa ser da cidade);
  • Certidão de casamento ou Declaração de convivência;
  • Comprovante de residência atual (se não for no nome ou parente de primeiro grau, fazer declaração autenticada);
  • Orçamento do investimento pretendido;
  • Cópia do extrato bancário e do cartão da conta do cliente;

PESSOA JURÍDICA – CNPJ:

  • RG
  • CPF
  • Título de Eleitor (não precisa ser da cidade);
  • Comprovante de residência atual com até três meses anteriores da entrega da cópia (se não for no nome ou parente de primeiro grau, fazer declaração autenticada);
  • Certidão de casamento ou declaração de convivência;
  • Contrato Social (se for MICRO EMPRESA);
  • Certificado do MEI (se for Microempreendedor Individual);
  • Cartão CNPJ da empresa (site da receita);
  • Declaração de Imposto de Renda (Somente a partir de ME);
  • Declaração de faturamento anual (MEI), faturamento dos últimos 6 (meses) (Contador);
  • A partir de ME (Micro Empreendedor) fornecer Alvará de licença atual (SEFAZ / MEIO AMBIENTE / SAÚDE);
  • Cópia do extrato da conta jurídica;
  • Orçamento do investimento pretendido;
  • Carimbo CNPJ;
  • Comprovante de renda atual (Contracheque, declaração de IRPF, extrato do benefício INSS);

Como Fazer

  • 1° Palestra
  • 2° Entrega de documentos
  • 3° Visita ao empreendimento
  • 4° Comitê de crédito (Agende de Crédito, Gerente de Crédito, Coordenador Geral, Secretário);
  • 5° Liberação do crédito
  • 6º Acompanhamento;

Canal

  • O serviço é realizado presencialmente. localiza-se na rua E, nº 427, bairro Cidade Nova, no mesmo prédio onde funciona a Seden.
  • Telefone: (94)3356-1020.

Tempo Médio

  • O prazo máximo para o recebimento do crédito é de 60 dias;

Base Legal