BANCO DO POVO
Sobre
- Programa de microcrédito para promover o desenvolvimento de micro e pequenos empreendimentos no município de Parauapebas/Pa.
- AS LINHAS DE CRÉDITOS: – Pessoa física até R$ 6.000,00; – Pessoa jurídica: até R$ 12.000,00; – Taxa de Juros: 0,70% ao mês (Capital de giro); – Taxa de Juros: 0,50% ao mês (Capital Fixo);
- REQUISITOS
- Maior de 18 anos
- Negócio ativo há pelo menos (6) meses no município de Parauapebas/PA e que não seja criminoso ou prejudique o meio ambiente (CNPJ);
- Não ter restrição no SPC ou SERASA;
- Apresentar um avalista, fiador ou solidário;
- Residir em Parauapebas/Pa há pelo menos 1 ano
- Aval Individual: o cliente entra com uma pessoa apenas avalizando, havendo documentação de cliente e avalista;
- Aval solidário: os 2 (dois) clientes participando juntos, onde cada um irá adquirir o seu crédito, havendo somente 2 (duas) documentações de cliente.
Documentos Necessários
PESSOA FÍSICA:
- RG
- CPF
- Título de Eleitor (não precisa ser da cidade);
- Certidão de casamento ou Declaração de convivência;
- Comprovante de residência atual (se não for no nome ou parente de primeiro grau, fazer declaração autenticada);
- Orçamento do investimento pretendido;
- Cópia do extrato bancário e do cartão da conta do cliente;
PESSOA JURÍDICA – CNPJ:
- RG
- CPF
- Título de Eleitor (não precisa ser da cidade);
- Comprovante de residência atual com até três meses anteriores da entrega da cópia (se não for no nome ou parente de primeiro grau, fazer declaração autenticada);
- Certidão de casamento ou declaração de convivência;
- Contrato Social (se for MICRO EMPRESA);
- Certificado do MEI (se for Microempreendedor Individual);
- Cartão CNPJ da empresa (site da receita);
- Declaração de Imposto de Renda (Somente a partir de ME);
- Declaração de faturamento anual (MEI), faturamento dos últimos 6 (meses) (Contador);
- A partir de ME (Micro Empreendedor) fornecer Alvará de licença atual (SEFAZ / MEIO AMBIENTE / SAÚDE);
- Cópia do extrato da conta jurídica;
- Orçamento do investimento pretendido;
- Carimbo CNPJ;
- Comprovante de renda atual (Contracheque, declaração de IRPF, extrato do benefício INSS);
Como Fazer
- 1° Palestra
- 2° Entrega de documentos
- 3° Visita ao empreendimento
- 4° Comitê de crédito (Agende de Crédito, Gerente de Crédito, Coordenador Geral, Secretário);
- 5° Liberação do crédito
- 6º Acompanhamento;
Canal
- O serviço é realizado presencialmente. localiza-se na rua E, nº 427, bairro Cidade Nova, no mesmo prédio onde funciona a Seden.
- Telefone: (94)3356-1020.
Tempo Médio
- O prazo máximo para o recebimento do crédito é de 60 dias;
Base Legal