Atendimento de referência municipal para acompanhamento de pacientes com Leishmaniose (LTA/LV) - SEMSA
Descrição do serviço
O serviço de Referência Municipal para Diagnóstico e Tratamento das Leishmanioses humanas é responsável pelo acolhimento e atendimento das demandas de casos complexos encaminhadas pelos estabelecimentos de saúde da rede municipal, atuando no diagnóstico diferencial e tratamento instituído pelo Ministério da Saúde.
Quando solicitar este serviço
Pacientes com leishmaniose (LTA/LV).
Quem pode solicitar este serviço
Pacientes com leishmaniose (LTA/LV)
Requisitos para acessar ou solicitar este serviço
Conforme Protocolo.
Documentos necessários para acessar ou solicitar este serviço
Ficha de Notificação do SINAN do caso devidamente preenchida; Formulário de Referência devidamente preenchido pelo profissional solicitante; Laudos e relatórios médicos.
Formas de acessar ou solicitar o serviço
Presencial.
Local(is) de atendimento
Vigilância Ambiental - Endereço: Rua D, nº 306, Cidade Nova, Parauapebas/PA.
Previsão do tempo de espera para atendimento
De 1 a 7 dias úteis, a depender do tipo de atendimento.
Etapas de realização deste serviço
Presencial.
Como este serviço é executado
O serviço de Referência Municipal para Diagnóstico e Tratamento das Leishmanioses humanas é responsável pelo acolhimento e atendimento das demandas de casos complexos encaminhadas pelos estabelecimentos de saúde da rede municipal, atuando no diagnóstico diferencial e tratamento instituído pelo Ministério da Saúde.
Previsão do prazo para execução deste serviço
Conforme protocolo do serviço.
Como consultar andamento deste serviço
Presencial.
Prioridade
Somente no atendimento presencial de acordo com os requisitos previstos em lei.
Base Legal
Manual de vigilância e controle da leishmaniose visceral
Manual de vigilância da leishmaniose tegumentar
NOTA TÉCNICA Nº 66/2021-CGZV/DEIDT/SVS/MS. Orientações sobre o emprego terapêutico da Anfotericina B Lipossomal no tratamento das leishmanioses no âmbito do Sistema Único de Saúde. Disponível em: NOTA TÉCNICA Nº 66/2021-CGZV/DEIDT/SVS/MS
Você pode abrir uma manifestação sobre este serviço
Maneira oficial de manifestação é por meio da Ouvidoria Semsi:
- – Av. Karajá, Quadra 70, Lotes 01 a 08, bairro Parque dos Carajás II – 8h às 14h
- – Contatos: (94) 99183-8820 (WhatsApp) / 3346-8891
- – E-mail: ouvidoriasemsi@parauapebas.pa.gov.br